14

FEV

Chrysler Portal chega com novo conceito de veículo familiar

Apresentado na feira de tecnologia CES em Las Vegas, o conceito foi desenvolvido por millennials paramillennials. Projetado de dentro para fora, o interior oferece ao motorista e passageiros um “terceiro espaço” – uma atmosfera aberta e serena que liga o trabalho e a casa. O design centra-se em torno de portas articuladas iluminadas que formam um portal e permitem fácil entrada e saída

 

Com motorização elétrica, o conceito tem autonomia estimada em 400 km

Sistema de recarga rápida oferece 240 km de alcance em menos de 20 minutos. Rede wireless no veículo integra-se perfeitamente com dispositivos móveis para permitir compartilhamentos nas redes sociais entre passageiros e aplicativos baseados na nuvem. Conjunto de tecnologias de detecção permite condução semi-autônoma com possibilidade de atualização para direção totalmente autônoma

 

Quando chegou a hora de pensar sobre o futuro do transporte familiar, a Fiat Chrysler Automobiles – FCA convocou as pessoas que irão ter e conviver com esse veículo – os millennials que trabalham nos setores de Design e Engenharia da empresa – para colaborar com ideias. Municiada de dados sobre os valores e os desejos da geração millennial, a equipe criou uma interpretação inovadora da quinta geração do transporte familiar – o conceito Chrysler Portal, criado por millennials para millennials.

 

“O conceito Chrysler Portal é apoiado por pesquisas significativas sobre os millennials. Eles definiram claramente o objetivo de ter um veículo que cresça com eles enquanto experimentam mudanças da vida”, diz Tim Kuniskis, chefe das marcas Dodge, SRT, Chrysler e Fiat para a América do Norte. “A FCA é líder em transporte familiar, por isso era essencial que explorássemos completamente a ideia do que um veículo poderia parecer para esta geração emergente”.