19

SET

E-Pace da Jaguar será fabricado na Áustria


A Jaguar Land Rover confirma que o seu mais novo modelo da família PACE de SUVs, o compacto E-PACE, será fabricado exclusivamente em dois continentes para atender à demanda que se espera para este produto.

A partir do final de 2017, o Jaguar E-Pace será o primeiro modelo a ser produzido como resultado do acordo entre a Jaguar Land Rover e a Magna Steyr, unidade operacional da Magna Inc., na Áustria. Em 2018, a marca anuncia que este também será o local de produção do elétrico I-Pace.

O Jaguar E-Pace também será manufaturado na unidade de tecnologia avançada de Changshu, na China, entre a Chery e a Jaguar Land Rover. A produção naquele país será para atender exclusivamente à demanda local, quando iniciarem as suas vendas em 2018. Não há previsão de ampliar a produção deste modelo para outras unidades fabris da Jaguar Land Rover.

Projetado e desenhado no Reino Unido, o Jaguar E-Pace é um SUV compacto de cinco lugares que reúne design e desempenho típicos de um esportivo da Jaguar. Ele é SUV de tração integral nas quatro rodas espaçoso, prático e conectado. Este modelo se unirá ao conceito totalmente elétrico I-Pace e ao vencedor de Carro do Ano, o F-Pace, nessa família de utilitários esportivos da Jaguar. Com cerca de 80 mil unidades vendidas desde 2016, o F-PACE é o modelo que vendeu mais rápido na história da Jaguar, o que reforçou a demanda por um SUV compacto da marca.

Veículo é testado  nas mais extremas condições

O Jaguar E-PACE, novo SUV de desempenho da Jaguar, foi submetido a diversos programas de testes, desde o congelante Círculo Ártico, até as areias e o calor de Dubai, para garantir seu desempenho como um SUV dinâmico e divertido de dirigir.

Do exigente circuito de Nürburgring até os desertos do Oriente Médio, o E-Pace se provou nos ambientes mais desafiadores do mundo. Os engenheiros da Jaguar enfrentaram a temperatura de -40ºC do Círculo Ártico e as altas altitudes e rios das províncias mais remotas da China, para garantir que o E-Pace possa suportar uma vida de uso nas mãos dos clientes mais ativos e exigentes.

O novo SUV compacto da Jaguar enfrentará seu teste final em sua estreia mundial, que será exibida no Facebook e no YouTube da Jaguar, na quinta-feira, 13 de julho, às 16h (horário de Brasília).

“Nossa equipe mundial de engenheiros e especialistas em dinâmica estudou meticulosamente para desenvolver um verdadeiro Jaguar. Meses de testes intensos em estradas e trilhas em todo o mundo entregaram um SUV compacto que possui o verdadeiro DNA de desempenho da Jaguar”, disse Graham Wilkings, engenheiro de produtos da Jaguar E-Pace.

 

5 NOTÍCIAS MAIS LIDAS

1. Camaro Fifty chega ao Brasil no Salão do Automóvel em novembro

A nova geração do Camaro foi lançada em 2015 nos Estados Unidos. Chamada de Ca

2. Nova geração do BMW X1 começa a ser fabricada no Brasil

O BMW Group Brasil deu início à produção do novo BMW X1 em território brasilei

3. Van do futuro totalmente conectada é a nova aposta da Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz Vans apresenta ao mercado a Vision Van, um estudo de veículo c

4. Seminovo Lamborghini Sesto Elemento está à venda por R$ 9,3 milhões

Uma das edições que mais angariou fãs pelo mundo, a Lamborghini Sesto, fabrica

5. Ford cria projeto experimental de carro com sistema que produz água potável...

A Ford apresentou um projeto experimental através de seus dois engenheiros, Do



Logotipo site FarolAutos Banner Footer Home
Imagem portal issuu