05

AGO

Mercedes-Benz Classe X apresenta novo design exterior representado em três versões

Menos de um ano após a apresentação do Concept X-Class, conceito que mostrou ao mundo as primeiras impressões da picape da Mercedes-Benz, a marca anuncia as versões que serão comercializadas na Europa a partir de novembro. O novo Mercedes-Benz Classe X é a combinação de design progressista com excepcional versatilidade de picape robusta adequada para o todo tipo de terreno a veículo familiar ideal para o estilo de vida urbano.

O modelo ultrapassa as fronteiras do universo clássico das picapes e oferece excelente dinâmica de condução, conforto, design ousado, segurança e conectividade. Serão oferecidas ao todo três versões, sendo elas equipadas com motores de quatro e seis cilindros, tração traseira e tração integral adaptável ou permanente, câmbio manual de seis marchas e câmbio automático de sete marchas. A introdução no mercado será gradativa, começando em novembro de 2017 na Europa. No início de 2018 a picape chega à África do Sul, na Austrália e na Nova Zelândia, e no início de 2019, Argentina e Brasil recebem a novidade.

O Mercedes-Benz Classe X foi desenvolvido especificamente para atender às novas exigências dos mercados internacionais de picapes. Esses veículos já não são mais utilizados simplesmente para trabalhos pesados. A demanda por picapes médios que combinam conforto e robustez às características típicas dos automóveis de passeio tem aumentado continuamente nos últimos anos. Com base nessas transformações, a Mercedes-Benz é a primeira fabricante a desenvolver um produto que engloba características oriundas de sua ampla experiência no desenvolvimento de veículos comerciais adequados para o trabalho, aliadas às dos automóveis que em todo o mundo são símbolo de conforto, segurança, sofisticação e prazer ao dirigir.

Versatilidade representada em três versões

A robusta picape de alto desempenho oferece um comportamento de condução extremamente dinâmico sem perder o aspecto de conforto. O modelo é composto por um chassi tipo escada, eixo traseiro parcialmente rígido, suspensão independente na frente e molas helicoidais em ambos os eixos. A partir dessa plataforma, o Classe X alinha, com seu design inconfundível, três versões para diferentes estilos de vida e uso profissional.

A versão Classe X Pure é ideal para a utilização funcional. Ela cumpre todos os requisitos para trabalhos pesados e, ao mesmo tempo, possui conforto e design que fazem dela um veículo igualmente adequado para reuniões com clientes e fornecedores, além de outras atividades pessoais.

O Classe X Progressive destina-se a pessoas que desejam utilizar o veículo como “cartão de visita” para seu próprio negócio e buscam robustez com mais estilo, além de elementos de conforto para o dia a dia.

O Classe X Power é a versão top de linha em termos de equipamentos. Ela destina-se a compradores para os quais o estilo, a desempenho e o conforto são prioridade.

Design exterior: robustez e dinamismo

Com seu design progressista, o Mercedes-Benz Classe X atinge o equilíbrio entre robustez e estilo, materializando a linguagem de design da marca. As linhas do modelo reforçam as virtudes essenciais de uma picape com funcionalidade ilimitada. O Classe X admite uma carga útil de até 1,1 tonelada. Isto é suficiente para, por exemplo, transportar na caçamba 17 barris de cerveja cheios, cada um com 50 litros. O Classe X tem uma carroceria alongada que oferece ainda mais dinamismo.

A frente remete ao aspecto SUV típico da marca: com estrela central, grade do radiador com duas lamelas, capô elevado e vigorosamente modelado, bem como faróis embutidos nos para-lamas. O para-choque dianteiro com vinco amplo tem caráter próprio de acordo com a configuração. Para todas as três estão disponíveis nove cores exteriores bem como uma grande variedade de rodas exclusivas nos tamanhos de 17, 18 e 19 polegadas.

O conforto esteve também em foco no desenvolvimento dos bancos. Materiais de alta qualidade e uma configuração simples, ergonômica e funcional completam o interior do modelo. Os bancos são eletricamente ajustáveis de série com apoio lombar também elétrico de dois níveis. O banco traseiro de três lugares tem uma altura confortável e apoios laterais reforçados para uma acomodação ideal nas extremidades.