29

JUL

Jaguar lança novo sedã com mais luxo e versão focada no alto desempenho


O novo modelo da Jaguar XJR575, versão totalmente focada no alto desempenho do sedã mais luxuoso da linha de veículos. Para  apresentação do novo modelo, a marca britânica promoveu a entrevista mais rápida do mundo, entre o piloto profissional e a jornalista automotiva Amanda Stretton, além do diretor de design da Jaguar Wayne Burgess, a bordo de uma unidade do modelo acima dos 290 km/h.

O XJR 575 é equipado com motor V8 Supercharged recalibrado para desenvolver impressionantes 575 cv de potência, perfeito para acelerações rápidas e um excelente desempenho em pista. Com esse propulsor, o veículo é capaz de sair da imobilidade e atingir os 100 km/h em apenas 4,4 segundos e atingir os 300 km/h de velocidade máxima, marcas digna de um superesportivo de dois lugares, mas feita com um sedã grande que transporta até cinco adultos confortavelmente.

O XJR575 estará disponível nas versões standard e longwheelbase, com distância entre eixos estendida,  e os clientes também poderão escolher entre duas cores de carroceria totalmente personalizadas: Azul Velocity ou Cinza Satin Corrys, desenvolvidas por meio de uma parceria entre a Oxford Road e a Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover (SVO).

Tecnologia no sistema de conectividade

A alta tecnologia é garantida, por exemplo, pelo sistema de conectividade Wi-Fi via 4G que comporta até oito dispositivos diferentes conectados de forma simultânea. Mais que isso, o XJR575 conta com um atualizado sistema de entretenimento totalmente comandado por uma tela central de 10 polegadas sensível ao toque.

Por ela, da mesma maneira que em seus smartphones, os clientes podem navegar por recursos de navegação via satélite, além de criar páginas iniciais customizadas ao seu gosto, com ícones de atalho para seus aplicativos favoritos.

Por fora, o modelo conta com detalhes feitos sob medida como, aerofólio traseiro, saias laterais, para-choque dianteiro personalizado com entradas de ar mais baixas e acabamento em preto. As duas fendas paralelas no capô para a entrada de ar também são exclusivas nesta versão, assim como as rodas de aro 20 com acabamento escuro, contrastando com as pinças de freio pintadas em vermelho.

Se por fora o modelo tem um apelo bastante esportivo, por dentro esse aspecto fica ainda mais evidente com soleiras em alto relevo personalizadas para a versão, assim como as costuras dos bancos em couro, que fazem menção aos seus 575 cv de potência.

Sistema inteligente de segurança

O XJR575 também conta com os mais avançados sistemas inteligentes de segurança disponíveis pela Jaguar, incluindo sensores de detecção de tráfego intenso, que funciona de forma a alertar o motorista quando o trânsito à frente está parado, especialmente em situações de baixa visibilidade.

 

Ideal em situações de distração por parte do motorista ou ambientes de pouca visibilidade, o sistema de monitoramento de condução dentro da faixa de rolagem (Line Keep Assist) avisa o motorista por meio de vibrações no volante quando o veículo está mudando de faixa sem a intenção do motorista. Ele também é capaz de manter o veículo na mesma linha automaticamente.

 

Outra tecnologia que merece destaque é o sistema autônomo de frenagem de emergência (AEB) que utiliza uma câmera estéreo para monitorar as mais diversas situações de tráfego à frente do veículo e, em caso de emergência, consegue de forma automática frear o veículo totalmente (caso ele esteja a, no máximo, 60km/h) para evitar um acidente.

 

 

 

 

 

5 NOTÍCIAS MAIS LIDAS

1. Camaro Fifty chega ao Brasil no Salão do Automóvel em novembro

A nova geração do Camaro foi lançada em 2015 nos Estados Unidos. Chamada de Ca

2. Nova geração do BMW X1 começa a ser fabricada no Brasil

O BMW Group Brasil deu início à produção do novo BMW X1 em território brasilei

3. Van do futuro totalmente conectada é a nova aposta da Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz Vans apresenta ao mercado a Vision Van, um estudo de veículo c

4. Seminovo Lamborghini Sesto Elemento está à venda por R$ 9,3 milhões

Uma das edições que mais angariou fãs pelo mundo, a Lamborghini Sesto, fabrica

5. Ford cria projeto experimental de carro com sistema que produz água potável...

A Ford apresentou um projeto experimental através de seus dois engenheiros, Do



Logotipo site FarolAutos Banner Footer Home
Imagem portal issuu