29

JUL

BMW revela novo Série 6 Gran Turismo no Salão de Frankfurt

A carroceria incrivelmente funcional e o elevado nível de conforto ao rodar foram algumas das características do BMW Série 5 Gran Turismo, o fundador do seu segmento. Esses predicados foram aprimorados no novo BMW Série 6 Gran Turismo, cuja evolução sistemática ante o predecessor é evidenciada por sua elegância esportiva e equipamentos inéditos de assistência e controle, representando um salto em termos de eficiência e aerodinâmica.

“O BMW Série 6 Gran Turismo oferece uma combinação única de conforto, luxo e praticidade na cabine, que é embalada por um visual externo realmente elegante. Reunindo ainda a condução esportiva e dinâmica  buscada por nossos clientes, este é um veículo excepcional e que traz o melhor da linha de veículos da BMW”, comenta o Dr. Ian Robertson, membro do Conselho de Administração da BMW Group, responsável por Vendas e marca BMW.

O modelo fará a estreia mundial no Salão do Automóvel de Frankfurt, em setembro. O início das vendas no mercado europeu ocorrerá em novembro, quando o modelo será oferecido inicialmente com três opções de motorização (duas à gasolina e uma a diesel) da última geração de motores do BMW Group. O sistema inteligente de tração integral BMW XDrive estará disponível em duas versões desde o seu lançamento. Para o mercado brasileiro, nenhuma versão está confirmada.

Mais leve, esportivo, confortável e eficiente

Graças à combinação de uma engenharia inteligente de redução de peso e um maior uso de alumínio e aço de alta resistência em componentes da carroceria e do chassi, o modelo perdeu 150 quilos em comparação com o BMW Série 5 GT.

Em relação ao desempenho, a aerodinâmica aprimorada e a adoção da nova linha de motores, mais potentes e eficientes, fornece ao carro uma performance superior aliada a melhor consumo de combustível. A aceleração de 0 a 100 km/h da versão BMW 630i GT, por exemplo, é feita 0,7 segundo mais rápida do que a versão equivalente do modelo anterior — e com menores níveis de emissão e consumo de combustível.

O conforto a bordo também foi beneficiado pela nova tecnologia aplicada ao chassi, que traz suspensão a ar na traseira desde a versão de entrada e a opção de suspensão adaptativa, com suspensão a ar na dianteira e na traseira com controle dinâmico de amortecedor.

A opção Executive Drive traz a suspensão integral que inclui sistema de estabilidade ativo, dando ao veículo uma condução mais esportiva. A suspensão manual de dois eixos permite que a altura do veículo em relação ao solo seja ajustada manualmente, o que significa aumentar a altura do veículo em até 20 milímetros ao toque de um botão para vencer rampas ou valetas, por exemplo.

O veículo também pode ser rebaixado em até 10 milímetros,seja por meio do botão ou automaticamente, quando o modo Sport é ativado ou quando o carro excede a velocidade de 120 km/h. Todos os sistemas de suspensão opcionais estão agora disponíveis em conjunto com o BMW xDrive.