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JUL

Novo Up! tem mais de 3 mil unidades enviadas para a Argentina, Peru e Uruguai

O modelo, que chega mais conectado, tecnológico e esportivo, teve mais de três mil unidades enviadas a alguns dos principais mercados da América Latina: Argentina, Peru e Uruguai. Nos próximos meses, o modelo deve chegar ao México, Colômbia e a Curaçao.

“Desde o seu lançamento, em 2014, o up! já tem demonstrado sua vocação para as exportações, tornando-se rapidamente um dos modelos da Volkswagen do Brasil mais vendidos externamente. Já foram mais de 50 mil unidades exportadas para oito países na América Latina”, destaca o presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e América do Sul (SAM), David Powels.

Recém-lançado no mercado nacional, o novo up! é fruto de um investimento superior a R$ 21,5 milhões, para a aquisição de bens de capital que modernizaram o processo produtivo da fábrica de Taubaté (SP) onde o modelo é produzido com exclusividade.

Para apresentar um novo design e oferecer ainda mais conforto e recursos tecnológicos aos clientes, o novo up! exigiu atualizações importantes em toda a linha de produção, a começar pela Estamparia – área onde são produzidas as peças de aço que compõe a carroceria. A prensa PXL ganhou um novo ferramental para produzir a tampa dianteira do up!, que possui linhas mais acentuadas que garantem maior percepção de robustez e esportividade ao modelo.
Já na Armação, setor onde as carrocerias são montadas – a alteração mais relevante foi na ilha de robôs utilizadas para a montagem do conjunto da tampa dianteira. Esse processo que conta com 12 robôs foi totalmente reprogramado para fazer a união da parte interna e externa da tampa.

Pintura e Montagem Final também se adaptaram às novidades do modelo. Os robôs das cabines de Pintura foram reprogramados para receber a nova cor oferecida para o up!: Laranja Habanero. Já na Montagem Final, os dispositivos que acondicionam os módulos Front End (composto pelos faróis, radiador, condensador e o ventilador do veículo) foram adaptados, assim como os manipuladores usados pelos operadores na linha de produção.