10

JUL

Mercedes-Benz lança no Brasil versão mais potente do sedã mais inteligente do mundo


A Mercedes-Benz anuncia a chegada ao mercado brasileiro do novo Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+. Com o lançamento desse modelo, que vem complementar e assumir a posição de topo de linha da família Classe E, a Mercedes oferece o sedã executivo mais inteligente do mundo com o motor mais potente dessa linha em todos os tempos. O lançamento também estabelece novos parâmetros em seu segmento com tecnologias inovadoras: a estratégia inteligente de propulsão eleva os limites de desempenho dinâmico a um nível altíssimo.

O motor V8 4,0 litros de 612 cv é o mais potente da linha oferecido no Brasil e está ainda mais eficiente, graças ao sistema de desativação de cilindros de série. Acelerando de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, o novo modelo está no topo de sua categoria. A distribuição de torque entre os eixos, que era fortemente voltada para a traseira, pela primeira vez é totalmente variável e garante ótima tração independentemente das condições da pista.

O avançado motor V8 utiliza a alimentação com dois compressores que não se localizam fora das bancadas de cilindros, mas entre elas no V interno do motor. O benefício dessa configuração é um design mais compacto do motor, ótima resposta dos turbos e menos emissões do escapamento, graças ao fluxo de ar otimizado na direção dos conversores catalíticos montados junto ao motor.

Os dois turbo compressores entram em ação pela primeira vez para reforçar o desempenho e aumentar ainda mais as respostas do motor. A estrutura é dividida em duas passagens de fluxo paralelas. Combinadas com dois dutos de exaustão separados no coletor de escapamento, elas possibilitam controlar separadamente os gases no rotor da turbina. Outras medidas adotadas no motor incluem novos pistões, uma entrada de ar otimizada e resfriamento do ar da alimentação, assim como um amplo desenvolvimento de software. Injeção direta de gasolina, o cárter totalmente em alumínio, o design de quatro válvulas por cilindro com ajuste do eixo de comando.

O modelo é oferecido exclusivamente com o inovador sistema de tração integral AMG Performance 4MATIC+. Esse sistema inteligente reúne as vantagens de várias configurações de condução. A distribuição do torque entre os eixos dianteiro e traseiro, que pela primeira vez é totalmente variável, garante ótima tração até o limite físico. O motorista também consegue alta estabilidade de direção e segurança em todas as condições, seja com a pista seca ou molhada. A transição da tração traseira para integral e vice-versa acontece sem interrupções.

 

 

 

5 NOTÍCIAS MAIS LIDAS

1. Camaro Fifty chega ao Brasil no Salão do Automóvel em novembro

A nova geração do Camaro foi lançada em 2015 nos Estados Unidos. Chamada de Ca

2. Nova geração do BMW X1 começa a ser fabricada no Brasil

O BMW Group Brasil deu início à produção do novo BMW X1 em território brasilei

3. Van do futuro totalmente conectada é a nova aposta da Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz Vans apresenta ao mercado a Vision Van, um estudo de veículo c

4. Seminovo Lamborghini Sesto Elemento está à venda por R$ 9,3 milhões

Uma das edições que mais angariou fãs pelo mundo, a Lamborghini Sesto, fabrica

5. Ford cria projeto experimental de carro com sistema que produz água potável...

A Ford apresentou um projeto experimental através de seus dois engenheiros, Do



Logotipo site FarolAutos Banner Footer Home
Imagem portal issuu