27

JUN

Renault Captur apresenta nova opção de câmbio aliado a conforto e economia de combustível


O Renault Captur conquistou o público graças a design sensual e elegante, características SUV e toda a oferta de  e conectividade. Agora, o SUV traz a opção do câmbio X-Tronic CVT, que proporciona ainda mais conforto aliado a economia de combustível.

A transmissão X-Tronic CVT, amplamente utilizada pela aliança Renault-Nissan em todo o mundo, está disponível no Captur 1.6 SCe. O casamento do moderno câmbio continuamente variável, que tem opção de seis marchas simuladas, com o novo motor 1.6 SCe garante um rodar suave e silencioso em velocidade de cruzeiro. Como este câmbio não tem trocas de marchas, a condução é sempre suave. Além disso, o motor pode ser mantido em rotação constante, auxiliando no menor consumo de combustível.

O Captur CVT é fruto do desenvolvimento da equipe de engenharia da Renault Tecnologia Américas (RTA), que tem como objetivo desenvolver produtos voltados às necessidades e ao perfil do consumidor latino-americano. O Captur rodou mais de 1,5 milhão de quilômetros apenas no Brasil.

Com a oferta do câmbio CVT, o Captur passa a oferecer a mais completa gama de versões do mercado. Há duas opções de motorização e três de câmbios para satisfazer o gosto de todos os clientes. O 1.6 SCe manual é indicado a quem privilegia consumo e prazer ao dirigir. O 1.6 SCe X-Tronic CVT agrada aqueles que buscam conforto para os grandes centros urbanos e não abrem mão de economia. Já o 2.0 16V automático é opção para quem procura mais desempenho. Tanto o motor 1.6 SCe quanto o 2.0 16V trazem tecnologias que a Renault desenvolveu na pista de Fórmula 1, categoria na qual a marca já conquistou 12 títulos mundiais.

O que é o Câmbio CVT?

O CVT (Continuously Variable Transmission) oferece relações de marcha continuamente variáveis, ou seja, tem ‘marchas infinitas’. O maior diferencial em relação a um câmbio automático tradicional é a ausência de engrenagens. Como característica, este câmbio é econômico e permite aceleração contínua, sem trancos, o que dá a impressão de que o carro nunca troca de marchas.

X-Tronic CVT: Transmissão Moderna

O câmbio X-Tronic CVT proporciona o máximo conforto, especialmente para grandes centros urbanos, garantindo também economia de combustível. Um de seus diferenciais é um software de gerenciamento que dá a opção ao condutor de reproduzir seis marchas virtualmente. A transmissão X-Tronic CVT oferece, em todas as versões, a possibilidade de troca manual na alavanca de câmbio. Ao motorista, cabe posicionar a manopla à esquerda para assumir o controle. A opção traz vantagem em performance, especialmente nas ultrapassagens e arrancadas.

5 NOTÍCIAS MAIS LIDAS

1. Camaro Fifty chega ao Brasil no Salão do Automóvel em novembro

A nova geração do Camaro foi lançada em 2015 nos Estados Unidos. Chamada de Ca

2. Nova geração do BMW X1 começa a ser fabricada no Brasil

O BMW Group Brasil deu início à produção do novo BMW X1 em território brasilei

3. Van do futuro totalmente conectada é a nova aposta da Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz Vans apresenta ao mercado a Vision Van, um estudo de veículo c

4. Seminovo Lamborghini Sesto Elemento está à venda por R$ 9,3 milhões

Uma das edições que mais angariou fãs pelo mundo, a Lamborghini Sesto, fabrica

5. Ford cria projeto experimental de carro com sistema que produz água potável...

A Ford apresentou um projeto experimental através de seus dois engenheiros, Do



Logotipo site FarolAutos Banner Footer Home
Imagem portal issuu