26

JUN

Jaguar inaugura a Classic Works, instalação dedicada somente aos clássicos


A Jaguar Land Rover Classic, departamento focado em veículos históricos das duas marcas britânicas inaugurou hoje a Classic Works, uma nova instalação dedicada exclusivamente a oferecer aos entusiastas exemplares raros da Jaguar Land Rover, com uma gama completa de produtos e serviços que irão alimentar ainda mais a paixão desse público ao mundo dos grandes veículos do passado.

Fruto de um investimento de 7 milhões de libras esterlinas, a Classic Works é a maior instalação dedicada a vendas, fabricação e restauração de automóveis clássicos do mundo. O espaço foi construído na cidade de Coventry, no Reino Unido, região conhecida como a “Cidade dos Carros”, já que abriga a histórica fábrica da Land Rover desde o surgimento da marca, em 1948.

Com 14 mil metros quadrados, a Jaguar Land Rover Classic Works é a maior instalação do seu tipo no mundo, com um espaço de showroom dedicado e 54 baias de oficinas para manutenção e restauração de todos os modelos Jaguar e Land Rover fora de produção por uma década ou mais.

O local está organizado em zonas dedicadas de retirada, remanufatura e montagem para os programas de restauração Land Rover Series I, Range Rover Classic e Jaguar E-type Reborn, incluindo uma loja de motores.

A abertura do Classic Works em Coventry é um marco importante no rápido desenvolvimento da marca Jaguar Land Rover Classic, que foi lançada em março de 2016. Esta é a primeira instalação proposta especialmente para a Jaguar Land Rover Classic, que reúne todas as vendas, serviços e operações de restauração em um mesmo local. A expansão global da marca continua ainda neste verão com o lançamento de uma nova instalação do gênero em Essen na Alemanha.

A Classic Works também é o lar da Jaguar Land Rover Classic Collection, que possui mais de mais de 500 veículos – uma montagem viva da história automobilística britânica, que é uma referência inestimável para restaurações. Os veículos que compõem essa coleção também estão disponíveis para empréstimos para clubes e museus de carros e para a Jaguar Land Rover e seus parceiros mostrar seu patrimônio em eventos.

Para apoiar o crescimento do segmento de veículos clássicos, a Jaguar Land Rover investiu fortemente em habilidades de fabricação tradicionais, utilizando os mesmos métodos usados durante o período original de fabricação de cada um de seus modelos clássicos.

5 NOTÍCIAS MAIS LIDAS

1. Camaro Fifty chega ao Brasil no Salão do Automóvel em novembro

A nova geração do Camaro foi lançada em 2015 nos Estados Unidos. Chamada de Ca

2. Nova geração do BMW X1 começa a ser fabricada no Brasil

O BMW Group Brasil deu início à produção do novo BMW X1 em território brasilei

3. Van do futuro totalmente conectada é a nova aposta da Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz Vans apresenta ao mercado a Vision Van, um estudo de veículo c

4. Seminovo Lamborghini Sesto Elemento está à venda por R$ 9,3 milhões

Uma das edições que mais angariou fãs pelo mundo, a Lamborghini Sesto, fabrica

5. Ford cria projeto experimental de carro com sistema que produz água potável...

A Ford apresentou um projeto experimental através de seus dois engenheiros, Do



Logotipo site FarolAutos Banner Footer Home
Imagem portal issuu