16

JUN

Nissan Frontier Attack Concept faz sua estreia mundial no Salão do Automóvel de Buenos Aires 2017


A Nissan está pronta para impressionar no Salão do Automóvel de Buenos Aires, com a apresentação de uma nova versão da sua popular pick-up que vai dar o que falar. Trata-se da exclusiva Nissan Frontier Attack, um conceito da sua icônica pick-up, a Nissan Frontier. Como fez em 2015 com o Kicks Concept, a marca japonesa procura capturar as impressões do público argentino sobre esta nova versão para avaliar o possível potencial de produção do veículo.

Recentemente desenvolvida e produzida especialmente para o Salão do Automóvel de Buenos Aires 2017, a pick-up Frontier Attack Concept fez a sua estreia mundial hoje, na Argentina, como a 3ª geração da série Attack, complementando o line-up da Frontier. Criada pela equipe do Estúdio de Design da Nissan no Brasil e inspirada nos terrenos mais extremos da América Latina, o conceito apresenta um design revolucionário mais robusto e equipado, ideal para os fãs de pick-ups.

Atitude radical
A Nissan decidiu revolucionar a estética da pick-up Frontier introduzindo uma atitude provocativa e desafiadora com a nova Frontier Attack. Ela é radical por todos os ângulos e foi projetada para lidar com as estruturas estabelecidas. O novo conceito é 40 mm mais alto em relação à versão anterior e o teto e os pneus são consideravelmente mais largo,  o que levou os designers a chamá-la de ´the beast’, ou a fera.

“As pessoas que não conheciam o projeto e nunca tinham ouvido falar da Frontier Attack apelidaram ela de ´the beast´ quando a viam pela primeira vez, um nome que o time de designers rapidamente também adotou. Com o design agressivo e inspirado nos fãs latinos do ´off-road´, a Attack Concept está pronta para superar qualquer barreira que apareça em sua frente”, disse Robert Bauer, Designer Chefe do Estúdio de Design da Nissan no Brasil.

O exterior da nova Frontier Attack Concept não deixa dúvidas do seu instinto provocativo e intenso, e se destaca pelos tons fortes (vermelho brilhante e preto cromado). Ela também apresenta faróis de máscara negra, estribos, barras de colisão e rack para mala com o nome do modelo, além de espelhos na cor cinza. O nome da versão ainda é visto nas laterais, nos pneus de aro 16 e no para-choque traseiro cromado.

O interior também tem um toque cromado e detalhes em cinza no painel central e assentos, e volante com acabamento em vermelho.

Em relação ao tamanho, a nova pick-up é 40 mm mais alta do que a Frontier tradicional, o que junto com os assentos e o teto mais largos, a torna uma das pick-ups mais imponentes do mercado.

O sistema VDC (Controle Dinâmico do Veículo) ajuda a melhorar a performance da tração e a segurança em todas as 4 rodas. O sistema dá ainda mais tranquilidade e segurança à condução. Além disso, o sistema VDC é combinado com outras tecnologias, como o de trava anti-bloqueio que melhora a dirigibilidade em situações difíceis.

5 NOTÍCIAS MAIS LIDAS

1. Camaro Fifty chega ao Brasil no Salão do Automóvel em novembro

A nova geração do Camaro foi lançada em 2015 nos Estados Unidos. Chamada de Ca

2. Nova geração do BMW X1 começa a ser fabricada no Brasil

O BMW Group Brasil deu início à produção do novo BMW X1 em território brasilei

3. Van do futuro totalmente conectada é a nova aposta da Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz Vans apresenta ao mercado a Vision Van, um estudo de veículo c

4. Seminovo Lamborghini Sesto Elemento está à venda por R$ 9,3 milhões

Uma das edições que mais angariou fãs pelo mundo, a Lamborghini Sesto, fabrica

5. Ford cria projeto experimental de carro com sistema que produz água potável...

A Ford apresentou um projeto experimental através de seus dois engenheiros, Do



Logotipo site FarolAutos Banner Footer Home
Imagem portal issuu