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Jeep Grand Cherokee destaca-se pela potência e comportamento dinâmico

O SUV mais premiado possui um impressionante motor V8 de 6,2 litros com compressor de incomparável de 717 cv de potência. O Jeep Grand Cherokee Trackhawk trabalha com uma evolução do câmbio automático de oito marchas. O modelo também exibe excelente comportamento dinâmico e novos freios Brembo, que proporcionam um novo nível de rendimento: aceleração de 0 a 96 km/h em 3,5 segundos, 0 a 400 m em 11,6 segundos a 186 km/h, velocidade máxima de 289 km/h, distância de frenagem de 96 a 0 em 43,9 metros e até 0.88 G de aceleração lateral em curva.

“Por um longo tempo, o Jeep Grand Cherokee foi reconhecido como líder entre os SUVs grandes. Agora ele é também o mais poderoso e mais rápido em seu segmento com a nova versão Trackhawk de 717 cv”, disse Mike Manley, CEO global da marca Jeep. “O novo Grand Cherokee Trackhawk oferece números de desempenho surpreendentes, confirmados pela renomada engenharia da SRT, combinando capacidade de handling com luxo, refinamento e grande variedade de tecnologia de ponta”, concluiu o executivo.

O desempenho do Jeep Grand Cherokee Trackhawk 2018 é reforçado graças a várias melhorias nos componentes de transmissão. Estes elementos foram concebidos para resistir ao poder adicional de torque do motor sobrealimentado. Um dos resultados disso aparece no câmbio automático TorqueFlite, que proporciona melhores respostas nas trocas de marchas e condução mais eficiente.

O Grand Cherokee Trackhawk tem o sistema de tração nas quatro rodas Jeep Quadra-Trac, que inclui diferencial traseiro eletrônico de deslizamento limitado e caixa de transferência ativa. De série, o sistema de controle de largada (Launch Control) otimiza o rendimento do Grand Cherokee Trackhawk coordenando motor, transmissão e suspensão. Assim, se consegue uma arrancada perfeita e aceleração consistente em linha reta.

O Jeep Grand Cherokee Trackhawk 2018 é 2,54 cm mais baixo que a versão SRT. Além disso, ele é caracterizado por extensores dos para-lamas na mesma cor da carroceria e capô esculpido com extratores duplos de calor. A tradicional grade frontal da marca, com sete aberturas, está acompanhada por faróis adaptativos com dois refletores de xenônio e assinatura de leds. Não há faróis de neblina para aperfeiçoar o fluxo de ar tanto para a admissão como para o arrefecimento do motor.