22

MAI

Edição limitada do Challenger SRT traz motor V8 aliado a um maior desempenho


A edição limitada do Challenger SRT Demon tem o mais poderoso motor V8 de série. A medição oficial da NHRA (Associação de Provas de Arrancada dos Estados Unidos) de 9,65 segundos a 225 km/h faz do Dodge Challenger SRT Demon o carro de produção mais rápido do mundo no quarto de milha (0 a 400 metros).
Ele também é recordista da aceleração de 0 a 96 km/h (60 milhas horárias) para automóveis de série, feita em apenas 2,3 segundos.

Outra façanha do Dodge Challenger SRT Demon é a capacidade de levantar as rodas dianteiras durante a arrancada, obtendo um curioso recorde certificado pelo livro Guinness: a empinada mais longa em um carro de produção com 89 cm. E se segure bem porque o Challenger SRT Demon também registrou a maior força G a partir de uma saída estática em um carro de produção, com 1,8 G.

“Com o Demon, nosso objetivo era produzir um carro que ‘tatue’ o logotipo da Dodge no subconsciente dos clientes, atingindo além dos nossos entusiastas leais”, disse Tim Kuniskis, chefe das marcas Dodge, SRT, Chrysler e Fiat para América do Norte. “Para conseguir isso, tivemos que estabelecer recordes inéditos, fazer mais do que foi feito antes, ir além até mesmo do lendário Hellcat”.

O coração do Dodge Challenger SRT Demon 2018 é o HEMI Demon V8 de 6,2 litros com compressor, que desenvolve 851 cavalos de potência e 106,5 kgfm de torque. Todo pintado de vermelho, motor do Demon está certificado pelo padrão SAE J1349 em relação aos números de potência e torque, e em conformidade com todos os regulamentos aplicáveis de emissões legais.

O Demon é o Challenger mais largo já feito na história e é o primeiro muscle car de série a ter para-lamas com alargadores no estilo wide body. As molduras musculosas cobrem as rodas superleves de 18 x 11 polegadas com pneus Nitto NT05R 315/40 R18 na frente e atrás, especificamente desenhados para o Demon, e adicionam 9 cm à largura do carro.
Para atender a qualquer gosto, as 3.300 unidades do Dodge Challenger SRT Demon 2018 estará disponível em 14 cores: Billet Silver, Destroyer Grey, F8 Green, Go Mango, Granite Crystal, Indigo Blue, Maximum Steel, Octane Red, Pitch Black, Plum Crazy, TorRed, White Knuckle e Yellow Jacket.

5 NOTÍCIAS MAIS LIDAS

1. Camaro Fifty chega ao Brasil no Salão do Automóvel em novembro

A nova geração do Camaro foi lançada em 2015 nos Estados Unidos. Chamada de Ca

2. Nova geração do BMW X1 começa a ser fabricada no Brasil

O BMW Group Brasil deu início à produção do novo BMW X1 em território brasilei

3. Van do futuro totalmente conectada é a nova aposta da Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz Vans apresenta ao mercado a Vision Van, um estudo de veículo c

4. Seminovo Lamborghini Sesto Elemento está à venda por R$ 9,3 milhões

Uma das edições que mais angariou fãs pelo mundo, a Lamborghini Sesto, fabrica

5. Ford cria projeto experimental de carro com sistema que produz água potável...

A Ford apresentou um projeto experimental através de seus dois engenheiros, Do



Logotipo site FarolAutos Banner Footer Home
Imagem portal issuu