14

MAI

BMW série 5 tem vendas iniciadas em todo o Brasil

A sétima geração do BMW Série 5 chegou a toda a rede de concessionárias BMW no Brasil no dia 3 de maio, nas versões 530i M Sport (R$ 314.950) e 540i M Sport (R$ 399.950). Para marcar o lançamento do mais novo sedã, que antecipa o futuro da mobilidade Premium, a BMW do Brasil convidou os clientes e interessados na pré-venda a participar de eventos simultâneos que foram realizados no próprio dia 3, nas concessionárias ao redor do Brasil, além de um coquetel de lançamento e atrações musicais. O objetivo foi a apresentação do veículo em primeira mão, ressaltando sua esportividade, tecnologia de ponta e principais funcionalidades em uma atmosfera de celebração.

O BMW Group procurou reforçar o caráter esportivo do sedã, com linhas mais arrojadas e sinuosas. A dianteira foi completamente remodelada, com novos para-choques, luzes de neblina em led e faróis em led integrados ao duplo rim frontal, característico da BMW, que cresceu e agregou uma câmera central para auxiliar na hora de estacionar e evitar colisões. A grade frontal traz ainda o sistema Active Air Stream, que controla a abertura e fechamento dos defletores de ar para melhorar a aerodinâmica e reduzir as emissões de CO2.

A aerodinâmica do modelo foi aprimorada pelo conceito design leve BMW EfficientLightweight, caracterizado pelo uso extensivo de alumínio e aço de alta resistência na composição do veículo. Em relação ao modelo anterior, a nova suspensão recebeu uma nova calibração. Os eixos dianteiro e traseiro, com dois e cinco braços (respectivamente), têm novo design e inúmeros componentes de liga leve, para reduzir o peso da massa não suspensa e aperfeiçoar o equilíbrio entre dinâmica e conforto.