12

MAI

Campanha do Instituto Renault orienta a não tirar selfies ao volante

Em apoio ao movimento Maio Amarelo, o Instituto Renault lança, neste domingo, uma campanha de conscientização sobre o perigo de tirar selfies na direção. Hábito comum na atualidade, à prática contribui para a perda de atenção do motorista nas condições de trânsito, podendo ser causa de acidentes. A campanha estreia neste domingo nas redes sociais da Renault (facebook.com/renaultbrasil e instagram: @renaultbrasil) e permanece durante todo o mês, que também será marcado por uma série de outras ações da marca em nome da segurança no trânsito – um dos eixos de atuação do Instituto.

“Mais uma vez, colocamos em pauta um tema atual e importante para conscientizar as pessoas sobre a necessidade de todos os que fazem parte do trânsito, seja a bordo de um carro ou não”, afirma Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da marca.
Esta é a segunda campanha de conscientização no trânsito realizada neste ano pelo Instituto Renault nas redes sociais. No Dia Internacional da Mulher, a atriz Marina Ruy Barbosa e o ator Bruno Gagliasso ajudaram a quebrar o mito de que os homens dirigem melhor que as condutoras do sexo feminino. Composta por três vídeos com informações que comprovam que dirigir como uma mulher é um grande elogio, a campanha contou com o apelo dos atores para convidar o internauta a utilizar a hashtag #eudirijoquenemmulher. Somente nas redes sociais, os vídeos tiveram mais de 2 milhões de visualizações.