04

MAI

Mais eficiente e tecnológico, novo BMW Série 5 chega ao Brasil em maio para seguir líder entre sedãs de luxo

A sétima geração do sedã BMW Série 5 chega à toda a rede de concessionárias BMW no Brasil no dia 3 de maio ainda mais esportiva, luxuosa e eficiente. Revigorado dinamicamente, mais encorpado e com tecnologias de ponta, o modelo apresenta um sistema operacional totalmente inovador. Sedã executivo mais vendido do mundo desde 1972, quando inaugurou o segmento que hoje lidera, o modelo atualmente produzido em Dingolfing (Alemanha) atingiu a incrível marca de 7,6 milhões de unidades vendidas nas seis gerações anteriores. “A sétima geração do BMW Série 5 representa o que a marca vislumbra para o futuro em questão de conectividade, tecnologia e direção autônoma. Queremos liderar essa corrida tecnológica com produtos que unem apelo emocional e forte interação entre máquina e motorista. Não tenho dúvidas de que o novo BMW Série 5 é o carro ideal para apresentar dispositivos inéditos e estabelecer novos padrões tecnológicos para o segmento. Por isso que ele é referência mundial de sedã executivo”, afirma Helder Boavida, presidente e CEO do BMW Group Brasil.

O BMW Group procurou reforçar o caráter esportivo do sedã, com linhas mais arrojadas e sinuosas. A dianteira foi completamente remodelada, com novos para-choques, luzes de neblina em led e faróis em led integrados ao duplo rim frontal, característico da BMW, que cresceu e agregou uma câmera central para auxiliar na hora de estacionar e evitar colisões. A grade frontal traz ainda o sistema Active Air Stream, que controla a abertura e fechamento dos defletores de ar para melhorar a aerodinâmica e reduzir as emissões de CO2.

A aerodinâmica do modelo foi aprimorada pelo conceito design leve BMW EfficientLightweight, caracterizado pelo uso extensivo de alumínio e aço de alta resistência na composição do veículo. Em relação ao modelo anterior, a nova suspensão recebeu uma nova calibração. Os eixos dianteiro e traseiro, com dois e cinco braços (respectivamente), têm novo design e inúmeros componentes de liga leve, para reduzir o peso da massa não suspensa e aperfeiçoar o equilíbrio entre dinâmica e conforto.