26

ABR

Porsche e Audi juntam forças para a arquitetura compartilhada de veículos


A luz verde foi dada para a arquitetura de um veículo compartilhado entre Oliver Blume e Rupert Stadler, sendo um do Conselho de Administração da Porsche, e outro da Audi, com planos para cooperar ainda mais de perto. O objetivo da nova iniciativa é moldar a mobilidade do futuro em conjunto. Através da aplicação efetiva das capacidades de desenvolvimento, será criado um espaço adicional para os temas de eletrificação, digitalização e condução autónoma. Isso aumentará a competitividade para que as duas empresas possam aproveitar otimamente as oportunidades para futuras gerações de modelos e enfrentar melhor os desafios.

“Juntos, vamos avançar mais rapidamente na corrida pela mobilidade do futuro. Vamos utilizar a experiência de ambas as empresas e tirar proveito das energias “, disse Oliver Blume, Presidente do Conselho de Administração da Porsche AG. “Vamos cooperar onde quer que faça sentido. Mas também teremos o cuidado de manter a diferenciação entre as nossas marcas. Um Porsche é sempre um Porsche, e que permanecerá assim no futuro.

“Os melhores cérebros de ambas as empresas juntos definirão o curso técnico para o futuro”, afirmou Rupert Stadler, Presidente do Conselho de Administração da Audi AG. “Estamos unidos por muitos valores compartilhados, sobretudo, pela busca das melhores soluções e das melhores ofertas para nossos clientes”.

A colaboração no Grupo Volkswagen não é novidade. Audi, VW e Porsche trabalharam juntos com sucesso por muitos anos na área de SUVs, e com a cooperação de desenvolvimento nova, Porsche e Audi estão se posicionando para a próxima década. Nos próximos meses, as equipes conjuntas prepararão as áreas específicas de cooperação e definirão o roteiro até 2025. O foco está no desenvolvimento conjunto de arquiteturas, módulos e componentes de veículos partilhados. O trabalho do projeto terá lugar em várias áreas, cada uma das quais será coordenada conjuntamente por um representante de cada marca.

5 NOTÍCIAS MAIS LIDAS

1. Camaro Fifty chega ao Brasil no Salão do Automóvel em novembro

A nova geração do Camaro foi lançada em 2015 nos Estados Unidos. Chamada de Ca

2. Nova geração do BMW X1 começa a ser fabricada no Brasil

O BMW Group Brasil deu início à produção do novo BMW X1 em território brasilei

3. Van do futuro totalmente conectada é a nova aposta da Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz Vans apresenta ao mercado a Vision Van, um estudo de veículo c

4. Seminovo Lamborghini Sesto Elemento está à venda por R$ 9,3 milhões

Uma das edições que mais angariou fãs pelo mundo, a Lamborghini Sesto, fabrica

5. Ford cria projeto experimental de carro com sistema que produz água potável...

A Ford apresentou um projeto experimental através de seus dois engenheiros, Do



Logotipo site FarolAutos Banner Footer Home
Imagem portal issuu