25

ABR

Jaguar apresenta F-TYPE com novo motor Ingenium Turbo de 2.0 litros e quatro cilindros


O mais esportivo veículo da Jaguar, passa a contar com o novo motor Ingenium Turbo de 4 cilindros, além de 2 litros e 300 cv de potência. O propulsor é mais uma opção para a linha de veículos F-TYPE, que já conta com duas opções de motores 3.0 V6 Supercharged – uma com 340 e outra com 380 cv, além da versão 5.0 V8 Supercharged com 550 e 575 cv, esta última na versão SVR.

O novo motor Ingenium desenvolve 400Nm de torque e leva o modelo da imobilidade aos 100 km/h em apenas 5,6 segundos e à velocidade máxima de 250 km/h. Mais leve, o propulsor permite uma economia de 52 kg no peso total do modelo, em comparação com a versão equipada com motor 3.0 V6 de 340 cv.
Com uma proposta totalmente focada na esportividade e agilidade, o F-TYPE 2.0 de quatro cilindros conta com sistema de transmissão automática de oito velocidades. O câmbio oferece respostas extremamente rápidas aos comandos do motorista e reforça o aspecto esportivo do modelo.

O novo motor Ingenium também é mais econômico em relação aos demais da linha F-TYPE. Se comparado à versão com propulsor 3.0 V6 de 340 cv, a economia de combustível é de cerca de 16%.
Para Ian Hoban, diretor do Jaguar F-TYPE, “a chegada do nosso avançado motor de quatro cilindros para o F-TYPE criou um modelo com suas próprias características. O desempenho proveniente de um motor com essas dimensões é notável, ao mesmo tempo em que conseguimos melhoras os níveis de consumo de combustível, que tornam a experiência do F-TYPE mais acessível do que nunca”.

O novo motor Ingenium é o mais potente quatro cilindros já produzido na história da Jaguar para um veículo de produção e ainda oferece a mais alta potência por litro entre todos os motores que equipam os modelos da marca: 150 cv por litro.

5 NOTÍCIAS MAIS LIDAS

1. Camaro Fifty chega ao Brasil no Salão do Automóvel em novembro

A nova geração do Camaro foi lançada em 2015 nos Estados Unidos. Chamada de Ca

2. Nova geração do BMW X1 começa a ser fabricada no Brasil

O BMW Group Brasil deu início à produção do novo BMW X1 em território brasilei

3. Van do futuro totalmente conectada é a nova aposta da Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz Vans apresenta ao mercado a Vision Van, um estudo de veículo c

4. Seminovo Lamborghini Sesto Elemento está à venda por R$ 9,3 milhões

Uma das edições que mais angariou fãs pelo mundo, a Lamborghini Sesto, fabrica

5. Ford cria projeto experimental de carro com sistema que produz água potável...

A Ford apresentou um projeto experimental através de seus dois engenheiros, Do



Logotipo site FarolAutos Banner Footer Home
Imagem portal issuu