21

ABR

Série limitada Renault Duster Dakar II está de volta ainda mais robusta e aventureira


A série limitada Renault Duster Dakar II está de volta inspirada no mais famoso e desafiador rali do mundo. A série Dakar se destaca pelo visual exclusivo, lista de equipamentos recheada e a já reconhecida robustez do SUV Duster, que participou das últimas cinco edições do rali.

O SUV pode ser facilmente reconhecido nas ruas graças ao adesivo na parte inferior das portas com a inscrição “Dakar Spirit”, uma característica marcante da série. Um pouco abaixo dos espelhos vai o famoso emblema Dakar, mais uma demonstração de que o Duster é um verdadeiro off-road. Nesta série Dakar II, as capas dos retrovisores são pretas.

No interior, destaque para o painel em biton. Outros diferenciais são os encostos de cabeça e volante com emblemas da série Dakar, além dos bancos com novas forrações. O excelente espaço interno e a posição alta de dirigir são trunfos mantidos que consagraram o Duster.

A versão oferece, de série, o sistema Media Nav que permite o acesso as informações de trânsito em tempo real, com atualizações por meio da tecnologia TMC (Traffic Message Channel). Para os usuários do aparelho celular iPhone, também é possível utilizar as facilidades do aplicativo SIRI, o qual capta o comando voz do motorista, permite a busca de músicas e pessoas da lista de contatos, tudo isso sem tirar as mãos do volante.

O Duster Dakar II sai de fábrica completo, com itens como ar-condicionado, direção eletro-hidráulica, piloto automático, sensor de estacionamento, computador de bordo e faróis de neblina. Nessa série limitada, a câmera de ré e o piloto automático com limitador de velocidade deixam de ser opcionais e passam a ser oferecidos de série.

O Renault Duster Dakar II será oferecido em três versões: 1.6 16V SCe (120 cv), que garante economia e prazer ao dirigir; 2.0 16V 4×2 (148 cv)com câmbio automático, para mais conforto na cidade; e a aventureira 2.0 16V 4X4 com câmbio manual de seis velocidades e suspensão traseira multilink. Os motores do Duster são destaque no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), elaborado pelo Inmetro, com nota “A” em consumo de combustível em todas as versões.

5 NOTÍCIAS MAIS LIDAS

1. Camaro Fifty chega ao Brasil no Salão do Automóvel em novembro

A nova geração do Camaro foi lançada em 2015 nos Estados Unidos. Chamada de Ca

2. Nova geração do BMW X1 começa a ser fabricada no Brasil

O BMW Group Brasil deu início à produção do novo BMW X1 em território brasilei

3. Van do futuro totalmente conectada é a nova aposta da Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz Vans apresenta ao mercado a Vision Van, um estudo de veículo c

4. Seminovo Lamborghini Sesto Elemento está à venda por R$ 9,3 milhões

Uma das edições que mais angariou fãs pelo mundo, a Lamborghini Sesto, fabrica

5. Ford cria projeto experimental de carro com sistema que produz água potável...

A Ford apresentou um projeto experimental através de seus dois engenheiros, Do



Logotipo site FarolAutos Banner Footer Home
Imagem portal issuu