15

ABR

Toyota lança linha 2017 do SUV RAV4 no mercado nacional


A Toyota do Brasil apresenta a linha 2017 do utilitário esportivo RAV4, que iniciou oficialmente suas vendas no dia 1º de abril, em todas as concessionárias da marca pelo País.
Lançada em 1994 no Japão, a primeira geração do modelo marcou a indústria automotiva mundial por aliar os atributos de uso off-road com o conforto de um veículo urbano, criando um segmento de mercado. Neste ano, o RAV4 chega com aprimoramentos que elevam o nível de segurança, elegância, conforto e sofisticação, e disponível apenas na versão 4×2 CVT TOP, com motorização 2.0L, configuração de maior penetração entre os brasileiros.

A renovação no design confere ao SUV uma presença mais marcante. Seu desenho frontal incorporou perfil dinâmico e faróis em LED. Na traseira, também recebeu novo conjunto de iluminação em LED, de linhas refinadas. As dimensões das saias laterais foram ampliadas, proporcionando aspecto mais robusto ao veículo.

Design e estilo

Seguindo a tendência global de design da Toyota, o utilitário RAV4 2017 traz novo e moderno formato de acabamento da grade frontal e do para-choque dianteiro, com uma linha mais fina traçando seu desenho, envolvendo desde o emblema da marca até os faróis.

A aparência tridimensional da dianteira é ressaltada pela forma trapezoidal da grelha inferior, criando um visual mais largo e forte. O para-choque pintado na cor do veículo, acompanhado de detalhes cromados, completa o design frontal do RAV4 2017.

As laterais do modelo ganharam saias no formato convexo, com traço mais inclinado e largo, que perfaz o caminho desde a frente até a traseira. Aliadas ao novo conjunto de rodas de liga leve de 17”, conferem mais robustez ao SUV.

Equipamentos e itens de conforto

A Toyota recheou a lista de equipamentos e aprimorou o conforto, sofisticação e versatilidade do RAV4 2017, elementos definidores da sua personalidade.

Uma das comodidades é o sistema Smart Entry para o destravamento das portas, por proximidade da chave. Outro destaque é o botão Push Start, sistema de partida sem chave, capaz de acionar a ignição apenas ao toque de um botão.
O banco do motorista tem ajuste elétrico para regulagem de distância, inclinação, altura e posição da lombar, enquanto a coluna de direção é ajustável em altura e profundidade.

Os ocupantes dos bancos traseiros dispõem de acesso à tomada exclusiva de energia (12V) no console traseiro, e de outras duas no painel. Todos os passageiros contam com porta-objetos, porta-copos e porta-revistas, tanto nos consoles quanto nas portas.

5 NOTÍCIAS MAIS LIDAS

1. Camaro Fifty chega ao Brasil no Salão do Automóvel em novembro

A nova geração do Camaro foi lançada em 2015 nos Estados Unidos. Chamada de Ca

2. Nova geração do BMW X1 começa a ser fabricada no Brasil

O BMW Group Brasil deu início à produção do novo BMW X1 em território brasilei

3. Van do futuro totalmente conectada é a nova aposta da Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz Vans apresenta ao mercado a Vision Van, um estudo de veículo c

4. Seminovo Lamborghini Sesto Elemento está à venda por R$ 9,3 milhões

Uma das edições que mais angariou fãs pelo mundo, a Lamborghini Sesto, fabrica

5. Ford cria projeto experimental de carro com sistema que produz água potável...

A Ford apresentou um projeto experimental através de seus dois engenheiros, Do



Logotipo site FarolAutos Banner Footer Home
Imagem portal issuu