11

ABR

Mini Countryman será oferecido em três versões e chega neste mês de abril ao Brasil


Está confirmada a chegada da segunda geração do Mini Countryman, com nova arquitetura, motor, câmbio e carroceria. Apresentado mundialmente no último Salão de Los Angeles, o crossover será oferecido em três versões: Cooper, Cooper S e Cooper S ALL4. Renovado por fora e por dentro, o modelo cresceu em tamanho e equipamentos de série, entre eles faróis full LED, bancos elétricos com memória e ar-condicionado digital duas zonas. “O novo Countryman não é apenas o maior MINI que já construímos, mas é também o mais versátil e tecnologicamente avançado de nossa linha de produtos”, disse Julian Mallea, diretor da MINI Brasil.

A nova geração do Countryman é o maior já produzido pela marca, o que reflete em maior espaço para cabeça, pernas e ombros do motorista e dos passageiros. Agora o modelo tem 4,29 metros de comprimento (20 centímetros mais longo que seu antecessor), 1,82 metro de largura, 1,55 metro de altura e 2,67 metros de distância entre-eixos, em todas as versões.

Os motores e câmbios, por sua vez, também ganham destaque e são oferecidos pela primeira vez no novo Mini Countryman. A versão Cooper tem motor três cilindros TwinPower Turbo 1.5l de 136 cavalos e câmbio automático de seis marchas, que levam o modelo de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos, 1,6 segundo mais rápido que o anterior , e à velocidade máxima de 200 km/h. Esse propulsor desenvolve 42% a mais de torque que o seu antecessor.

A nova geração do Countryman estreia também o dispositivo Mini Find Mate, que encontra a localização de utensílios conectados ao seu sistema, por meio de um serviço de localização feito tanto no computador de bordo do Mini Countryman, quanto no smartphone, para assegurar que o motorista não esqueça os seus itens pessoais. Caso o objeto esteja fora do alcance do Bluetooth, o motorista será levado ao lugar onde a conexão foi detectada pela última vez. Há ainda luzes diurnas de condução que, pela primeira vez, são emitidas por um conjunto de leds posicionados ao redor de cada um dos faróis.

5 NOTÍCIAS MAIS LIDAS

1. Camaro Fifty chega ao Brasil no Salão do Automóvel em novembro

A nova geração do Camaro foi lançada em 2015 nos Estados Unidos. Chamada de Ca

2. Nova geração do BMW X1 começa a ser fabricada no Brasil

O BMW Group Brasil deu início à produção do novo BMW X1 em território brasilei

3. Van do futuro totalmente conectada é a nova aposta da Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz Vans apresenta ao mercado a Vision Van, um estudo de veículo c

4. Seminovo Lamborghini Sesto Elemento está à venda por R$ 9,3 milhões

Uma das edições que mais angariou fãs pelo mundo, a Lamborghini Sesto, fabrica

5. Ford cria projeto experimental de carro com sistema que produz água potável...

A Ford apresentou um projeto experimental através de seus dois engenheiros, Do



Logotipo site FarolAutos Banner Footer Home
Imagem portal issuu