08

ABR

Nissan lança serviço de compartilhamento de veículos no Japão


A Nissan e a cidade de Yokohama introduziram no Japão um serviço de compartilhamento de veículos utilizando o “Nissan New Mobility Concept”, um modelo elétrico ultracompacto.
Através de registro online, o serviço “Choimobi Yokohama” permite que os usuários retirem e retornem os carros em 14 pontos distintos localizados em torno da Estação de Yokohama. Os carros podem ser reservados com 30 minutos de antecedência e utilizados dentro da cidade.

O serviço custa 250 ienes (2.2 dólares) por 15 minutos acrescido de uma carga básica de 200 ienes (1.7 dólares). Para utilizar o serviço os usuários precisam de carteira de motorista japonesa, smartphone e cartão de crédito emitido pelo Japão. A inscrição por ser feita no site japonês Choimobi: https://nissan-rentacar.com/choimobi-yokohama/.

O novo serviço tem como objetivo promover a mobilidade ultracompacta e desenvolver um modelo de negócio sustentável através da cooperação público-privada. O serviço também vai oferecer roteiros guiados no centro da cidade de Yokohama e aluguel de automóveis por períodos prolongados para empresas locais.
A Nissan e a cidade de Yokohama continuarão os estudos de uso e viabilidade deste serviço, incentivando várias entidades locais a participarem do programa.

Como líder em mobilidade de emissão zero, a Nissan continua buscando novas maneiras de utilizar veículos elétricos ultracompactos com a finalidade de melhorar o transporte e a qualidade de vida de todos.

5 NOTÍCIAS MAIS LIDAS

1. Camaro Fifty chega ao Brasil no Salão do Automóvel em novembro

A nova geração do Camaro foi lançada em 2015 nos Estados Unidos. Chamada de Ca

2. Nova geração do BMW X1 começa a ser fabricada no Brasil

O BMW Group Brasil deu início à produção do novo BMW X1 em território brasilei

3. Van do futuro totalmente conectada é a nova aposta da Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz Vans apresenta ao mercado a Vision Van, um estudo de veículo c

4. Seminovo Lamborghini Sesto Elemento está à venda por R$ 9,3 milhões

Uma das edições que mais angariou fãs pelo mundo, a Lamborghini Sesto, fabrica

5. Ford cria projeto experimental de carro com sistema que produz água potável...

A Ford apresentou um projeto experimental através de seus dois engenheiros, Do



Logotipo site FarolAutos Banner Footer Home
Imagem portal issuu