26

MAR

Ford apresenta o Fiesta ST de nova geração com motor EcoBoost 1.5 de 200 CV


A Ford exibiu hoje pela primeira vez na Europa o Fiesta ST de nova geração, que estreia no mês que vem no Salão de Genebra. O hatch esportivo com novo motor EcoBoost 1.5 de três cilindros tem 200 cv e uma aceleração estimada de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos.

O Fiesta ST de terceira geração será o primeiro modelo da Ford Performance com motor de três cilindros e também o primeiro Fiesta ST com modos de direção selecionáveis: Normal, Sport e Track (pista), otimizando os controles do motor, direção e estabilidade para cada condição de rodagem.

Os modos de direção variam também o som do escapamento, que conta com válvula de controle ativo e a tecnologia “Electronic Sound Enhancement”. O sistema amplifica o som naturalmente esportivo do novo motor EcoBoost, que também é o primeiro três cilindros da indústria com sistema de desativação de cilindros para reduzir ainda mais as emissões.
Com lançamento programado para o início de 2018 nas versões de três e cinco portas, o novo Fiesta ST terá também uma grande variedade de acabamentos e personalização, incluindo uma grade exclusiva, rodas de liga leve de 18 polegadas, bancos Recaro, sistema multimídia SYNC 3 e som de alta qualidade B&O Play.

“O novo Fiesta ST oferece uma combinação sem precedentes de desempenho e economia de combustível para entregar uma experiência de condução ainda mais versátil, divertida, envolvente e gratificante”, diz Joe Bakaj, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto da Ford Europa.

Novo motor EcoBoost 1.5

Como os demais motores da família, o novo EcoBoost 1.5 combina turbocompressor, injeção de combustível em alta pressão e duplo comando independente e variável de válvulas para aumentar o desempenho e a economia de combustível.
A arquitetura de três cilindros oferece naturalmente um alto torque em baixas rotações. Um novo turbocompressor, com turbina de design otimizado, aumenta o desempenho com pressão mais rápida e redução do atraso (lag).

A nova tecnologia de desativação de cilindros da Ford – introduzida pela primeira vez em um motor de três cilindros no motor EcoBoost 1.0 – vai melhorar ainda mais a economia de combustível do Fiesta ST, sem afetar o desempenho.
Ela interrompe automaticamente a entrada de combustível e a operação das válvulas de um dos cilindros do motor quando a capacidade máxima não é necessária. Ela pode desativar ou reativar um cilindro em 14 milissegundos – 20 vezes mais rápido que um piscar de olhos.

5 NOTÍCIAS MAIS LIDAS

1. Camaro Fifty chega ao Brasil no Salão do Automóvel em novembro

A nova geração do Camaro foi lançada em 2015 nos Estados Unidos. Chamada de Ca

2. Nova geração do BMW X1 começa a ser fabricada no Brasil

O BMW Group Brasil deu início à produção do novo BMW X1 em território brasilei

3. Van do futuro totalmente conectada é a nova aposta da Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz Vans apresenta ao mercado a Vision Van, um estudo de veículo c

4. Seminovo Lamborghini Sesto Elemento está à venda por R$ 9,3 milhões

Uma das edições que mais angariou fãs pelo mundo, a Lamborghini Sesto, fabrica

5. Ford cria projeto experimental de carro com sistema que produz água potável...

A Ford apresentou um projeto experimental através de seus dois engenheiros, Do



Logotipo site FarolAutos Banner Footer Home
Imagem portal issuu