26

MAR

Especialistas investem em pesquisas para aumentar a segurança das vans Mercedes-Benz


A Mercedes-Benz está aumentando ainda mais a segurança de suas vans por meio de pesquisas dos acidentes, que envolvem veículos da marca. Estas análises, realizadas internamente durante 18 meses por uma equipe de especialistas, aumentam de maneira significativa a segurança dos comerciais leves da marca.

A Unidade de Pesquisa de Acidentes de Vans foi reorganizada no segundo semestre de 2015, e agora, está sediada junto a matriz da Mercedes-Benz em Stuttgart. Lá, os engenheiros examinam alguns acidentes, nos quais os veículos leves da marca estiveram envolvidos, e enviam os resultados diretamente para a área de Desenvolvimento de Produtos, tornando-os ainda mais seguros.

A análise dos acidentes é importante para revelar outras configurações possíveis, além dos parâmetros já especificados e definidos em testes de segurança. Por exemplo, os pesquisadores conseguem identificar se os airbags foram acionados, como previsto no momento do acidente. Além disso, há também importantes indicadores de quais itens dos veículos podem ser melhorados, visando assim o desenvolvimento de um produto ainda mais seguro.

Para a equipe de Desenvolvimento de Vans da Mercedes-Benz, segurança é um item fundamental. A maioria dos atuais sistemas de tecnologia e segurança existentes hoje no mercado brasileiro foram introduzidos pela marca. Recentemente, novos padrões foram estabelecidos com o sistema Crosswind Assist – Assistente de Ventos Laterais, e com o Attention Assist – Assistente de monitoramento de cansaço (para o Vito), além do exclusivo Programa Eletrônico de Estabilidade.
Seja a Sprinter ou Vito, furgão, chassi com cabina ou de passageiro, todos os modelos da marca oferecem alto nível de segurança, com muitos itens tecnológicos de série. Além disso, cada cliente pode aumentar o nível de segurança de suas vans com uma gama de itens opcionais, conforme a área de aplicação de cada veículo.

Como o processo de pesquisa envolve estudar tanto o veículo envolvido em um acidente quanto o local do ocorrido, a Unidade de Pesquisa de Acidentes de Vans utiliza nas ruas um Mercedes-Benz Vito, que oferece ótimo espaço para todo o equipamento necessário durante a pesquisa. O compartimento de carga, que é separado da fila de assentos por uma divisória, acomoda tudo que é necessário para a análise dos acidentes, desde o aparelho para a medição das rodas e coletes de segurança, até uma câmera e um medidor de inclinação.

5 NOTÍCIAS MAIS LIDAS

1. Camaro Fifty chega ao Brasil no Salão do Automóvel em novembro

A nova geração do Camaro foi lançada em 2015 nos Estados Unidos. Chamada de Ca

2. Nova geração do BMW X1 começa a ser fabricada no Brasil

O BMW Group Brasil deu início à produção do novo BMW X1 em território brasilei

3. Van do futuro totalmente conectada é a nova aposta da Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz Vans apresenta ao mercado a Vision Van, um estudo de veículo c

4. Seminovo Lamborghini Sesto Elemento está à venda por R$ 9,3 milhões

Uma das edições que mais angariou fãs pelo mundo, a Lamborghini Sesto, fabrica

5. Ford cria projeto experimental de carro com sistema que produz água potável...

A Ford apresentou um projeto experimental através de seus dois engenheiros, Do



Logotipo site FarolAutos Banner Footer Home
Imagem portal issuu