25

MAR

Audi apresenta seis novos modelos com destaque para o novo conceito Q8


Audi apresenta seis novos modelos no Salão Internacional de Genebra. Fazendo suas estreias mundiais estão o conceito Q8, equipado com motor 3.0 TFSI V6 com sistema híbrido, e o novo RS 5 Coupé – o Gran Turismo dos modelos RS. Seu equivalente no automobilismo, o RS 5 DTM, inicia a nova temporada com mais de 500 cv de potência.

Motor de alta eficiência: o conceito Q8

Esportivo, extremamente dinâmico e luxuoso – essas qualidades asseguram que o conceito Q8 cause uma forte impressão na categoria de SUVs grandes. O carro representa máximo prestígio, esportividade e tecnologia em todas as suas áreas. Um aspecto particularmente inovador no conceito é seu sistema de propulsão altamente eficiente. É o primeiro modelo no mundo a combinar motor 3.0 TFSI de seis cilindros com sistema híbrido e compressor elétrico.

Nova linguagem de design RS e potência extraordinária: o RS 5 Coupé

O novo RS 5 Coupé – o Gran Turismo dos modelos RS – unem estética elegante e alto nível de praticidade para o uso diário. Seu motor 2.9 TFSI V6 biturbo foi completamente redesenvolvido e entrega 450 cv de potência e torque máximo de 600 Nm – 170 Nm a mais que seu antecessor. O modelo de topo da família A5 acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos. E com o pacote opcional RS dynamics chega a uma velocidade máxima de 280 km/h.

Mais de 500 cv de potência e aerodinâmica consumada: o RS 5 DTM

Junto ao modelo de produção, a Audi Sport apresenta simultaneamente a versão de corrida DTM para o RS 5 Coupé. Além das numerosas mudanças feitas para cumprir os regulamentos da competição, a nova linguagem de design foi aplicada no modelo. Como resultado, a terceira geração do RS 5 DTM se destaca entre seus dois predecessores de sucesso não apenas em termos de tecnologia, mas também na aparência. Isso fica especialmente evidente nos arcos de rodas dianteiros e traseiros.

Novo motor de cinco cilindros e suspensão de alta tecnologia: o RS 3 Sportback

A Audi terá outro destaque em Genebra – o RS 3 Sportback. Seu novo motor 2.5 TFSI de cinco cilindros desenvolve 400 cv de potência e torque máximo de 480 Nm. O compacto esportivo leva apenas 4,1 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h.

Potência de V6 e dinâmica superior: o SQ5 TFSI

Recentemente apresentado mundialmente no Salão de Detroit, em janeiro, o SQ5 TFSI está pronto para sua estreia em solo europeu durante o Salão de Genebra. O modelo de topo da família Q5 obtém sua potência do motor 3.0 V6 turbo de 354 cv, que entrega ainda 500 Nm de torque a apenas 1.370 rpm. Esse conjunto permite que o SUV acelere de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos.

Elegância esportiva e gás natural: o A5 Sportback g-tron

Seguindo os passos de A3 Sportback g-tron e do A4 Avant g-tron, o A5 Sportback g-tron é o terceiro modelo da marca que pode rodar com gás natural. O modelo é equipado com motor 2.0 TFSI de 170 cv e torque de 270 Nm. O módulo de armazenamento de gás consiste em quatro leves – porém extremamente fortes – tanques com capacidade para 19 kg, o que permite uma autonomia de 500 km se o carro rodar apenas com gás natural comprimido (CNG).

5 NOTÍCIAS MAIS LIDAS

1. Camaro Fifty chega ao Brasil no Salão do Automóvel em novembro

A nova geração do Camaro foi lançada em 2015 nos Estados Unidos. Chamada de Ca

2. Nova geração do BMW X1 começa a ser fabricada no Brasil

O BMW Group Brasil deu início à produção do novo BMW X1 em território brasilei

3. Van do futuro totalmente conectada é a nova aposta da Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz Vans apresenta ao mercado a Vision Van, um estudo de veículo c

4. Seminovo Lamborghini Sesto Elemento está à venda por R$ 9,3 milhões

Uma das edições que mais angariou fãs pelo mundo, a Lamborghini Sesto, fabrica

5. Ford cria projeto experimental de carro com sistema que produz água potável...

A Ford apresentou um projeto experimental através de seus dois engenheiros, Do



Logotipo site FarolAutos Banner Footer Home
Imagem portal issuu