22

MAR

Volkswagen apresenta Tiguan Allspace, com até sete lugares, no Salão de Genebra


Ele é o SUV de maior sucesso feito na Alemanha: o Tiguan. A cada ano, meio milhão de pessoas optam por esse veículo com tração dianteira ou integral. A segunda geração do SUV chegou ao mercado em 2016. A Volkswagen agora surpreende com algo a mais: o novo Tiguan Allspace – uma versão independente deste sucesso mundial de vendas. Um espaçoso carro familiar com distância entre eixos 109 mm maior e 215 mm a mais no comprimento total. Para mais passageiros, mais bagagem e ainda mais versatilidade. O Tiguan Allspace com 5+2 assentos opcionais faz sua estreia mundial no Salão Internacional do Automóvel de Genebra, na Suíça (de 9 a 19 de março).

O novo SUV da Volkswagen preenche o espaço entre o Tiguan de cinco lugares e o topo de linha Touareg. Desta forma, o Tiguan Allspace, com até 760 litros de capacidade de bagagem, também atrai como uma alternativa para todos aqueles motoristas e famílias que anteriormente tinham que depender de uma van devido ao espaço de que necessitavam. Quando o Tiguan Allspace está com os bancos traseiros rebatidos e é carregado até o teto, sua capacidade de carga é de impressionantes 1.920 litros.

O Tiguan e o novo Tiguan Allspace foram desenvolvidos ao mesmo tempo. Assim, as duas versões de carroceria exibem uma postura confiante sobre rodas que começam em 17 polegadas. O designer brasileiro Marco Pavone, do Volkswagen Design Team, é o responsável pelo exterior do Tiguan. “Nós projetamos as portas traseiras do Tiguan Allspace para serem mais longas. O capô também foi elevado na frente, acima da grade do radiador, para adequar as proporções ao maior comprimento total do veículo”, explica o designer. Pavone continua: “uma linha de conformação única que sobe atrás da coluna C ressalta o design das janelas laterais”.
O capô e a silhueta lateral mostram semelhança com outro novo SUV da Volkswagen – o Atlas, desenvolvido para os EUA. Na frente, também fica a grade do radiador com novo desenho, com seus frisos cromados, alguns dos quais se estendem para dentro dos faróis e sugerem uma ligação visual entre o Tiguan Allspace e o Atlas. Especialmente marcante é o friso cromado superior que se estende por toda a dianteira do carro. Os veículos Tiguan Allspace também são equipados de série com proteção inferior da carroceria cinza-granito.

5 NOTÍCIAS MAIS LIDAS

1. Camaro Fifty chega ao Brasil no Salão do Automóvel em novembro

A nova geração do Camaro foi lançada em 2015 nos Estados Unidos. Chamada de Ca

2. Nova geração do BMW X1 começa a ser fabricada no Brasil

O BMW Group Brasil deu início à produção do novo BMW X1 em território brasilei

3. Van do futuro totalmente conectada é a nova aposta da Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz Vans apresenta ao mercado a Vision Van, um estudo de veículo c

4. Seminovo Lamborghini Sesto Elemento está à venda por R$ 9,3 milhões

Uma das edições que mais angariou fãs pelo mundo, a Lamborghini Sesto, fabrica

5. Ford cria projeto experimental de carro com sistema que produz água potável...

A Ford apresentou um projeto experimental através de seus dois engenheiros, Do



Logotipo site FarolAutos Banner Footer Home
Imagem portal issuu