22

MAR

Novo Range Rover Velar chega com mais simplicidade e elegância


A Land Rover, marca britânica de SUVs premium apresenta ao mundo o mais novo membro da família Range Rover, o Range Rover Velar. O modelo, posicionado entre o Range Rover Evoque e o Range Rover Sport, foi apresentado no dia 1º de março, durante o Salão de Genebra.

O Range Rover Velar traz como principais características a simplicidade e a elegância, demonstradas por uma linguagem visual minimalista e alta tecnologia embarcada, à serviço de seus futuros clientes.
Gerry McGovern, chefe de design da Land Rover, disse: “o Range Rover Velar é um modelo à frente de seu tempo. Ele traz à marca um novo patamar em termos de estilo, inovação e elegância. O novo Range Rover Velar é um modelo que muda tudo”.

Perfeito para todas as ocasiões e condições de terreno, o Range Rover Velar é um veículo fabricado com materiais exclusivos e sustentáveis, além de utilizar a engenharia mais avançada do mundo. Tudo isso demonstra a ambição da Land Rover em estar sempre à frente, em linha com os conceitos da marca que são “Above & Beyond”.

A origem do nome Velar remete aos primeiros protótipos do Range Rover, construídos no final da década de 60. Naquela época, para ocultar a verdadeira identidade dos 26 modelos de pré-produção do Range Rover, os engenheiros escolheram o nome Velar, como referência à palavra latina velare, que significa “cobrir com véu” em português.

O Range Rover, lançado em 1970, inaugurou o segmento de SUVs premium, ao unir a capacidade de trafegar em terrenos difíceis já consagrada na época pelos Land Rover Séries 1 e 2 ,que depois passaram a se chamar Defender – com o luxo e atenção aos mínimos detalhes presentes nos sedãs da época.

Quase meio século depois, a Land Rover reforça sua posição de referência mundial no mercado de SUVs premium com a incorporação de um quarto membro à família Range Rover, o Range Rover Velar.

5 NOTÍCIAS MAIS LIDAS

1. Camaro Fifty chega ao Brasil no Salão do Automóvel em novembro

A nova geração do Camaro foi lançada em 2015 nos Estados Unidos. Chamada de Ca

2. Nova geração do BMW X1 começa a ser fabricada no Brasil

O BMW Group Brasil deu início à produção do novo BMW X1 em território brasilei

3. Van do futuro totalmente conectada é a nova aposta da Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz Vans apresenta ao mercado a Vision Van, um estudo de veículo c

4. Seminovo Lamborghini Sesto Elemento está à venda por R$ 9,3 milhões

Uma das edições que mais angariou fãs pelo mundo, a Lamborghini Sesto, fabrica

5. Ford cria projeto experimental de carro com sistema que produz água potável...

A Ford apresentou um projeto experimental através de seus dois engenheiros, Do



Logotipo site FarolAutos Banner Footer Home
Imagem portal issuu