20

MAR

Mini Countryman chega em abril ao Brasil


O Mini Countryman, modelo que foi apresentado mundialmente no Salão do Automóvel de Los Angeles em novembro de 2016, já tem data para estrear no Brasil: a partir de abril ele já estará nas concessionárias brasileiras, com preço inicial sugerido de R$ 144.950. A chegada do modelo, ainda no primeiro semestre deste ano, mostra a importância do mercado brasileiro para o BMW Group, uma vez que a empresa tem mantido seu portfólio de produtos atualizado em relação aos lançamentos feitos pela matriz.

Os pacotes locais, as motorizações e seus preços sugeridos serão divulgados até o final deste mês.

Maior, mais versátil e mais inovador

Como legítimo sucessor do primeiro compacto premium Mini apto a trilhar caminhos fora do asfalto, o novo Countryman tem atributos de sobra para mostrar, inclusive aos novos clientes, todo o entusiasmo da marca em termos de condução empolgante e jovial.

Completamente reformulado, o novo Countryman é 20 centímetros mais longo que seu antecessor. Suas novas dimensões ressaltam sua robustez, a visibilidade ao redor do veículo, graças, também, à posição elevada dos assentos; além de proporcionar muito mais conforto para cinco ocupantes e espaço no porta-malas. A evolução provocada pela mudança de geração também atingiu outros aspectos do modelo, como a versatilidade, a aptidão esportiva e a qualidade premium.

A inconfundível personalidade do novo Mini Countryman não tem origem apenas em seu design poderosamente expressivo ou em suas inúmeras características de seus equipamentos inovadores. Um bom exemplo disso é a luz diurna de condução que, pela primeira vez, é emitida por um conjunto de LEDs posicionados ao redor de cada um dos faróis. O display circular de 8,8 polegadas, incorporado ao instrumento central, traz sistema de navegação Mini Professional e, agora, conta com inédita função touchscreen (tela sensível ao toque).

Mini Find Mate

Outras novidades incluem o Mini Country Timer, que registra o trajeto e as mudanças das características do piso. Há ainda o Mini Find Mate, um aplicativo capaz de localizar objetos como malas, chaves, entre outros, com a ajuda do computador de bordo do veículo e de um smartphone, desde que eles estejam conectados. Um sinal sonoro ativado no veículo ou no aparelho celular via conexão Bluetooth, informa a proximidade do objeto procurado ao usuário.
Em 2016, o grupo BMW vendeu cerca de 2,367 milhões de automóveis e 145.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2015 foi de 9,22 bilhões de euros, sobre uma receita de 92,18 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2015, a BMW contava com 122.244 colaboradores.

5 NOTÍCIAS MAIS LIDAS

1. Camaro Fifty chega ao Brasil no Salão do Automóvel em novembro

A nova geração do Camaro foi lançada em 2015 nos Estados Unidos. Chamada de Ca

2. Nova geração do BMW X1 começa a ser fabricada no Brasil

O BMW Group Brasil deu início à produção do novo BMW X1 em território brasilei

3. Van do futuro totalmente conectada é a nova aposta da Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz Vans apresenta ao mercado a Vision Van, um estudo de veículo c

4. Seminovo Lamborghini Sesto Elemento está à venda por R$ 9,3 milhões

Uma das edições que mais angariou fãs pelo mundo, a Lamborghini Sesto, fabrica

5. Ford cria projeto experimental de carro com sistema que produz água potável...

A Ford apresentou um projeto experimental através de seus dois engenheiros, Do



Logotipo site FarolAutos Banner Footer Home
Imagem portal issuu