14

MAR

Volkswagen apresenta o novo Arteon, um gran-turismo de vanguarda


A Volkswagen está ampliando sua gama de modelos com a estreia de um gran-turismo de vanguarda: o novo Arteon. Posicionado acima do Passat, o carro premium Arteon está sendo apresentado pela primeira vez para uma audiência global no Salão Internacional de Genebra (que ocorre até o dia 19 de março). Para Klaus Bischoff, designer chefe da marca Volkswagen, “o Arteon combina os elementos de design de um carro esporte com a elegância e o espaço de um fastback. Um gran-turismo de vanguarda business class, que fala ao mesmo tempo ao coração e à cabeça.”

Gran-turismo. Tobias Sühlmann, responsável pelo design externo do Arteon, explica: “As linhas atléticas do Arteon incorporam um conceito geral altamente funcional. Forma e função encontram aqui um território comum numa forma progressiva. Em contraste com os sedãs clássicos, o gran-turismo proporciona mais espaço e flexibilidade graças à sua grande distância entre eixos, ao design fastback semelhante a um cupê e à grande tampa traseira.” Com cinco assentos, o Arteon é um carro para quem deseja um fastback de cinco portas com um design definitivo e elegante e tecnologia avançada.

Proporções perfeitas. O novo Arteon é baseado na Plataforma Modular Transversal (Modular Transverse Matrix – MQB) da Volkswagen. Isso quer dizer que, nesses carros, os motores são montados transversalmente na dianteira. Essa configuração cria espaço naturalmente. Uma grande distância de 2.841 milímetros separa os dois eixos do carro. Coerentemente, os balanços do modelo fastback com 4.862 mm de comprimento são curtos e concisos. O Arteon tem 1.871 mm de largura e 1.427 mm de altura. Essas relações dimensionais criaram proporções verdadeiramente dinâmicas – um ponto de partida visual para os designers da Volkswagen.

Arteon respira dinamismo. Um dos elementos de design mais importantes do novo e carismático Arteon é a parte dianteira. Os elementos de maior destaque incluem um capô que se estende bastante para a frente e parcialmente sobre ambos os para-lamas e a grade de radiador que abrange toda a largura do veículo. Os faróis de LED e as luzes de condução diurna, equipamento de série, combinam com as barras transversais cromadas da grade do radiador e do capô. O resultado é um design da dianteira capaz de rivalizar com até mesmo carros esportivos de alto calibre.

Doutrina puramente esportiva. As poderosas e impactantes seções dos ombros na traseira, projetadas no estilo de um carro-esporte, os para-lamas musculares e os arcos de rodas salientes acima das rodas de liga de 20 polegadas foram projetados ao estilo de um carro esporte. Vista de lado, entre os eixos, há uma linha de cintura que também segue a doutrina de design um autêntico carro-esporte.

Passat, Arteon, Phideon. O Arteon assume seu lugar na linha de modelos da Volkswagen acima do Passat, em todas as várias versões do Passat vendidas ao redor do mundo. Um nível acima do Arteon fica posicionado o Phideon, que foi desenvolvido especialmente para a China. O novo Arteon está sendo produzido na fábrica alemã de Emden. Essa instalação conta com um porto marítimo vizinho – perfeitamente adequado a um carro como o Arteon, que será lançado em praticamente todos os países do mundo que sejam relevantes para essa categoria de veículos. O carro será lançado no mercado alemão na metade de junho, com pedidos adiantados sendo aceitos nos primeiros países europeus imediatamente após a apresentação mundial do Arteon em Genebra.

5 NOTÍCIAS MAIS LIDAS

1. Camaro Fifty chega ao Brasil no Salão do Automóvel em novembro

A nova geração do Camaro foi lançada em 2015 nos Estados Unidos. Chamada de Ca

2. Nova geração do BMW X1 começa a ser fabricada no Brasil

O BMW Group Brasil deu início à produção do novo BMW X1 em território brasilei

3. Van do futuro totalmente conectada é a nova aposta da Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz Vans apresenta ao mercado a Vision Van, um estudo de veículo c

4. Seminovo Lamborghini Sesto Elemento está à venda por R$ 9,3 milhões

Uma das edições que mais angariou fãs pelo mundo, a Lamborghini Sesto, fabrica

5. Ford cria projeto experimental de carro com sistema que produz água potável...

A Ford apresentou um projeto experimental através de seus dois engenheiros, Do



Logotipo site FarolAutos Banner Footer Home
Imagem portal issuu