12

MAR

Linha Yamaha 321CC apresenta novas cores


A MT-03 pode ser resumida como uma naked que oferece agilidade, desempenho, beleza e um ponto de muito destaque: a mais pura sensação de prazer na pilotagem – principal característica da família MT.
Para alcançar o objetivo de uma motocicleta leve, a Yamaha utilizou em sua produção, modernos processos e materiais nobres, como nos pistões forjados em alumínio (similar aos das motocicletas de competição) e no cilindro, com a tecnologia DiASilYamaha, que consiste em uma liga de Alumínio e Silício que proporciona menor vibração, melhor dissipação de calor e uma surpreendente performance. O resultado disso tudo foi uma motocicleta de 166kg na versão STD e 169kg com ABS.

A eletrônica é um ponto alto na MT-03, uma ECU de 16 Bit gerencia o moderno sistema de admissão que, em conjunto com a injeção eletrônica, é capaz de fazer com que a mistura de ar e combustível chegue de forma rápida à câmara de combustão. Com isso, a queima é mais eficiente, resultando em consumo de combustível mais equilibrado e entrega de potência e torque mais expressivos. Na prática, dá para perceber isso nas respostas rápidas do acelerador, na força em baixas e médias rotações e na empolgante sensação nos giros mais altos.

Para poder oferecer toda a agilidade e rapidez que a MT-03 proporciona, a Yamaha desenvolveu ciclística que utiliza como base, um moderno e compacto chassi construído em aço do tipo diamante, que oferece resistência com baixo peso.

Como na R3, a MT-03 está disponível em duas versões: Standard e ABS. Em ambas, o sistema dianteiro é composto por um disco ventilado do tipo flutuante, com diâmetro de 298mm e pinça de duplo pistão. Na traseira, o disco ventilado é de 220mm, e a pinça com pistão único.

O Painel da moto é moderno e completo. A iluminação em LED garante ótima visibilidade em qualquer situação. Nele, há o shift light, que indica o momento da troca de marchas e pode ser ajustado facilmente de acordo com a preferência do condutor, seja no nível de luminosidade (com três opções), na forma de acendimento (intermitente, strobe ou fixa), ou na rotação desejável a partir dos 7.000 rpm. Em um display de LCD, indica a velocidade, marcha utilizada, nível do combustível, temperatura do motor, relógio, hodômetro total e dois parciais, momento da troca de óleo, autonomia e o consumo médio e instantâneo.

5 NOTÍCIAS MAIS LIDAS

1. Camaro Fifty chega ao Brasil no Salão do Automóvel em novembro

A nova geração do Camaro foi lançada em 2015 nos Estados Unidos. Chamada de Ca

2. Nova geração do BMW X1 começa a ser fabricada no Brasil

O BMW Group Brasil deu início à produção do novo BMW X1 em território brasilei

3. Van do futuro totalmente conectada é a nova aposta da Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz Vans apresenta ao mercado a Vision Van, um estudo de veículo c

4. Seminovo Lamborghini Sesto Elemento está à venda por R$ 9,3 milhões

Uma das edições que mais angariou fãs pelo mundo, a Lamborghini Sesto, fabrica

5. Ford cria projeto experimental de carro com sistema que produz água potável...

A Ford apresentou um projeto experimental através de seus dois engenheiros, Do



Logotipo site FarolAutos Banner Footer Home
Imagem portal issuu