22

FEV

Volkswagen é a marca mais premiada no Car Group 2017, do Cesvi Brasil

A Volkswagen é a marca com os melhores índices de reparabilidade do País, de acordo com o ranking Car Group 2017, do CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária). A empresa conquistou cinco categorias no estudo, que avalia o custo de reparo dos veículos de dez segmentos vendidos no Brasil após uma colisão de baixa velocidade. Representantes do Cesvi estiveram ontem (08), na fábrica da Volkswagen na Anchieta (São Bernardo do Campo), para entregarem os cinco troféus.

O up! obteve o melhor índice geral de reparabilidade entre todos os veículos participantes, com classificação 10, a mesma do cross up!. A Saveiro foi a campeã em duas categorias: picape compacta de cabine simples e picape compacta de cabine dupla. O SpaceFox venceu no segmento de station wagon compacta.
Quanto menor a pontuação (em uma escala que vai de 10 a 60), menor será o tempo e o custo de reparo do veículo. O up! mantém, dessa forma, o melhor resultado não apenas dentro da categoria, mas também entre todos os veículos de diferentes segmentos avaliados pelo CESVI Brasil (base janeiro de 2017). O cross up! também obteve classificação 10, sendo o primeiro entre os hatches compactos off road.