20

FEV

Jaguar Racing retorna às pistas na Argentina

Com o final das férias de inverno no hemisfério norte, a Panasonic Jaguar Racing está pronta para o clima mais ensolarado e vai até a Argentina para a 3ª Temporada do Campeonato da FIA Fórmula E em Buenos Aires no dia 18 de fevereiro.

A etapa de 2,5 quilômetros no circuito de Puerto Madero é a única pista do calendário da Fórmula E a ter participado das três temporadas, mas proporciona um novo desafio para a Panasonic Jaguar Racing, uma vez que a equipe é estreante nesta temporada.
Competir no calor do sol argentino torna o ePrix de Buenos Aires um teste complicado, exigindo um equilíbrio cuidadoso de ritmo de corrida e gerenciamento térmico, o que leva a algumas das corridas mais emocionantes e imprevisíveis do campeonato.

A equipe britânica está ansiosa para o desafio de correr em uma pista que leva os carros para seus limites e recompensa a comunicação clara entre motorista e engenheiro.
“Esta é a terceira vez que a Fórmula E chega a Buenos Aires e é fácil ver por que as equipes estão ansiosas para vir aqui. Nesta corrida tudo pode acontecer. Com as altas temperaturas os pilotos devem gerenciar o desempenho da bateria cuidadosamente. O circuito é desafiador e a equipe deve ser capaz de reagir à medida que a corrida se desenrola e ajustar a estratégia para caber. Será um grande teste”, afirma James Barclay, diretor da equipe Panasonic Jaguar Racing.