15

FEV

Mercedes-Benz comercializa 125.000 veículos Sprinter no mercado brasileiro em 20 anos

Neste mês de fevereiro, a Mercedes-Benz completa 20 anos de comercialização da linha Sprinter no Brasil. Com amplo portfólio de vans de passageiros, furgões e chassis com cabina para transporte de cargas, a Sprinter criou o segmento de “large vans” (3,5 a 5 toneladas de Peso Bruto Total – PBT) no País.

“Ao longo de duas décadas, foram emplacadas cerca de 125.000 unidades da Sprinter no mercado brasileiro”, informa Werner Schaal, gerente sênior de Marketing & Vendas Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “Esse notável volume de vendas atesta o sucesso dos veículos comerciais leves da nossa marca no País, segmento atendido a partir de 1994 com o modelo MB 180. Somando o total de vendas das duas linhas até 2017, a Mercedes-Benz alcança mais de 135.000 comerciais leves vendidos no Brasil.”

Segundo o executivo, a Sprinter se consolida no País, cada vez mais, como referência de mercado em qualidade, tecnologia, segurança, conforto, agilidade e excelente custo operacional. “Além disso, também é reconhecida amplamente por sua excelente relação custo/benefício e o valor de revenda. Com a linha Sprinter, os clientes têm à disposição uma oferta de soluções inovadoras e customizada para atender uma ampla diversidade de aplicações de transporte, o que reforça a imagem da Sprinter como o veículo mais desejado da categoria”, ressalta Werner Schaal.