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FEV

Volkswagen Nova Amarok é a picape média com mais recursos de segurança no segmento


A Volkswagen Nova Amarok é a picape média com mais recursos de segurança no segmento, contando com tecnologias inovadoras, como sistema de freios “Post- Collision Braking” (sistema de frenagem automática pós-colisão), tração 4×4 permanente e freios ABS off-road. Fora isso, mantém uma série de itens que continuam exclusivos na categoria, como bancos com ajustes elétricos, hastes de troca de marcha atrás do volante e transmissão automática de oito velocidades.

A linha 2017 da picape Volkswagen, que foi apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo, é oferecida no mercado brasileiro nas versões S (cabine simples e cabine dupla, SE, Trendline, Highline e Highline Série Extreme (estas sempre com carroceria de cabine dupla). A versão S conta com o motor 2.0 turbodiesel e 140 cv de potência, sempre associado ao câmbio manual de seis marchas.

Todas as versões da Nova Amarok contam, entre outros itens, com sistema de alarme acústico e visual para os cintos de segurança não afivelados nos bancos dianteiros. Uma nova tomada de 12V posicionada atrás do apoia braço dos bancos dianteiros equipa as versões Highline e Highline Série Extreme, ressaltando a funcionalidade da cabine da picape.

A versão Highline conta (de série) com o indicador de perda de pressão dos pneus. Esse sistema (composto de 4 sensores instalados nas válvulas de enchimento dos pneus) mede diretamente a pressão de cada pneu e aciona um alerta no quadro de instrumentos se um deles tiver a pressão abaixo do valor recomendado. Resultado: maior segurança – aumentando a vida útil dos pneus – e menor consumo de combustível. Airbags laterais de tórax e de cabeça para motorista e passageiro e faróis bixenônio com luz de condução diurna (DRL) em LED são equipamentos de série nessa versão.

A Nova Amarok oferece o que há de mais moderno no segmento de picapes médias. A Amarok apresenta de série e como item exclusivo na categoria o sistema de freios “Post- Collision Braking” (sistema de frenagem automática pós-colisão). Esse sistema aciona automaticamente os freios do veículo quando ele se envolve em uma batida, para reduzir a energia cinética residual. O acionamento do sistema de frenagem pós-colisão se baseia na detecção da colisão inicial pelos sensores dos airbags.

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