12

FEV

Tradição e inovação fora do convencional: o novo Mini Seven chega ao Brasil


A tradição e a inovação sempre foram partes inconfundíveis da Mini Seven. A marca britânica dá um passo adiante para apresentar suas qualidades e distinção no segmento de carros compactos. O primeiro design da atual geração de modelos Mini, apresenta uma combinação particularmente marcante dos valores tradicionais da marca e da qualidade dos modelos atuais. Características exclusivas por dentro e por fora destacam as origens britânicas, a dirigibilidade prazerosa, e o apelo extrovertido que tornam o novo fenômeno excepcional no trânsito.

A atual geração de modelos Mini incorpora a mais recente versão desta regra voltada para o uso mais inteligente do espaço disponível. E ele não apenas cumpre os padrões atuais de conforto, segurança e funcionalidade, mas também oferece um novo patamar de prazer ao volante e refinamento das características nos aspectos de design, escolha de materiais e qualidade de acabamento.

A carroceria clássica é, mais uma vez, apresentada na configuração Mini Hatch três portas. Trata-se de uma reinterpretação das características de design tradicionais da marca e que garante uma aparência inconfundível. No interior, outra marca registrada do design Mini, possui quatro assentos e porta-malas para 211 litros de bagagens.

Design exterior elegante e expressivo

As características do design externo reunidas exclusivamente no novo Mini Seven aspiram captar uma expressão particularmente elegante e expressiva do visual do Mini três portas, com suas proporções, superfícies e linhas. O veículo também dispõe de outras três opões de cores, como as clássicas Branco Pepper, Preto Midnight e Verde British Racing, que proporcionam ao exterior uma ênfase elegante. Essas tonalidades também ajudam a destacar o porte atlético do Mini três portas. Este atributo é especialmente definido pelo capô poderosamente curvado e pelas amplas tomadas de ar; pela forma das janelas laterais; e pelo traçado lateral que evidencia os grandes arcos das rodas. A traseira, que se avoluma na parte posterior, também contribui para a imagem de uma carroceria solidamente no chão.

Outro elemento distintivo do Mini são as luzes indicadoras de direção laterais (pisca) situadas sobre os arcos das rodas dianteiras, mais conhecidas como ‘side scuttles’. Elas agregam o logotipo do modelo e o número “7”. Este mesmo emblema pode ser encontrado nas soleiras das portas, exclusivo para o modelo, do motorista e do passageiro.

Ambiente interno de alta qualidade e harmoniosamente projetado

No novo Mini Seven, o caráter evoluído e o ambiente privilegiado do interior são realçados por uma seleção harmoniosamente combinada de cores e materiais para os assentos e superfícies internas. O acabamento padrão inclui assentos esportivos com revestimento exclusivo de tecido e couro Diamond Malt Brown, criado exclusivamente para o modelo. O couro preto que cobre o assento e o encosto é combinado ao tecido das seções laterais.

Outra característica de elegância diz respeito à cor Malt Brown, que está em uma variada gama de adereços, desde saídas de ar externas até contornos verticais dos comandos situados na parte de baixo do painel, incluindo também os apoios de braço nos painéis das portas. Trata-se de uma tonalidade oferecida exclusivamente para o modelo e que combina perfeitamente com as outras cores utilizadas no interior do Mini Seven.

O pacote de equipamentos do Mini Seven também inclui volante esportivo de couro Nappa com teclas multifuncionais, controle de velocidade de cruzeiro com função freio, computador de bordo e dados de consumo de combustível.

5 NOTÍCIAS MAIS LIDAS

1. Camaro Fifty chega ao Brasil no Salão do Automóvel em novembro

A nova geração do Camaro foi lançada em 2015 nos Estados Unidos. Chamada de Ca

2. Nova geração do BMW X1 começa a ser fabricada no Brasil

O BMW Group Brasil deu início à produção do novo BMW X1 em território brasilei

3. Van do futuro totalmente conectada é a nova aposta da Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz Vans apresenta ao mercado a Vision Van, um estudo de veículo c

4. Seminovo Lamborghini Sesto Elemento está à venda por R$ 9,3 milhões

Uma das edições que mais angariou fãs pelo mundo, a Lamborghini Sesto, fabrica

5. Ford cria projeto experimental de carro com sistema que produz água potável...

A Ford apresentou um projeto experimental através de seus dois engenheiros, Do



Logotipo site FarolAutos Banner Footer Home
Imagem portal issuu