05

FEV

Toyota Etios 2018 chega com novo design

A linha Etios 2018 se beneficia ainda de todas as características que fizeram do compacto um dos poucos modelos a obter crescimento em vendas no ano passado, como o seu potente motor de entrada Dual, com transmissão automática, painel de instrumentos digital com visor de 4.2 polegadas. O Toyota Smart Screen , único no segmento de carros compactos, mais equipamentos de série em todas as versões, excelente isolamento acústico, suspensão, direção elétrica e acabamento interno.

Com isso, o Etios 2018 segue exibindo qualidades que atendem os mais exigentes consumidores, que buscam por conforto e tecnologia. Sem abrir mão da performance, segurança, eficiência e baixo custo de propriedade. Em 2016, a Toyota comercializou 67.768 mil unidades do Etios em suas versões hatchback e sedã no mercado interno, crescimento de 10% em relação a 2015, e exportou outras 26.408 para a Argentina, Paraguai, Uruguai e Peru.

As vendas da linha Etios 2018 tiveram inicio no dia 24 de janeiro, em toda a rede de Concessionárias Toyota, com preços a partir de R$ 45.990,00 na versão com motor 1.3L Dual VVT-i de 98 cv de potência.

Design Renovado

O Etios 2018 segue com as mesmas versões já disponíveis no mercado atualmente, no entanto, a partir de agora, toda a linha passa a contar com design externo renovado, recentemente introduzido nas versões Ready e Platinum.

Como destaques, tanto a versão hatchback como a sedã contam com novo desenho da frente, destacando os novos para-choques dianteiros, traseiros e a nova grade, que confere ao modelo uma sensação de maior dinamismo.
Além disso, à versão XLS foi adicionado um diferencial com saias laterais (antes disponível apenas na Platinum), enquanto a Platinum ganhou um detalhe cromado na grade dianteira e tapetes de carpete.

Versões e Equipamentos

Com ampla lista de itens de conforto e conveniência desde a versão de entrada X, a linha Etios 2018 traz série de itens como o Toyota Smart Screen, com computador de bordo, antena externa do tipo short pole e banco traseiro com encosto rebatível.

O modelo também possui direção eletroassistida progressiva (EPS); ar-condicionado; abertura interna do porta-malas e do tanque de combustível; chave com comando de abertura e fechamento das quatro portas; console central com dois porta-copos dianteiros e um traseiro; para-sol com espelho de cortesia para motorista e passageiro; alarme de advertência para portas abertas, chave na ignição e cinto de segurança; vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico, sendo o do motorista com função auto-down; travas elétricas; entre outros itens de conforto, conveniência e segurança, além dos obrigatórios airbag duplo dianteiro e freios com sistema ABS de última geração.

A versão XS adiciona os seguintes itens, partindo da versão X: sistema de áudio que reproduz arquivos de MP3 com função Bluetooth® e entradas auxiliar e USB; controle de velocidade de cruzeiro (versão automática); controle de áudio e do computador de bordo no volante; difusores do ar-condicionado e base da manopla da alavanca da transmissão cromados; abertura do porta-malas por meio de um botão; bancos com tecido em duas cores; descansa-braços no assento do motorista (somente na versão automática); alto-falantes e tweeters; além da função EcoWallet no computador de bordo, que permite ao motorista colocar o valor pago pelo litro do combustível, possibilitando o cálculo e o monitoramento do valor gasto durante uma viagem.