18

JAN

Ford: Sync 3 terá revolucionário sistema wi-fi no interior do veículo para o mercado norte-americano


A Ford vai incorporar um revolucionário acesso Wi-Fi ao seu sistema de conectividade SYNC da série 3, que permitirá a conexão simultânea de até dez dispositivos no interior do veículo. Inicialmente previsto para alguns modelos no mercado norte-americano a partir do segundo semestre deste ano, esse recurso oferecerá uma nova experiência de comunicação e entretenimento para famílias em viagens, por exemplo, e pessoas que usam o carro como escritório móvel.

O sistema Wi-Fi do SYNC 3 utilizará a rede 4G LTE da operadora americana AT&T na América do Norte. Conta com uma antena externa para melhorar o sinal da conexão tanto no tráfego diário como em viagens longas e pode ser acessado num raio de até 50 metros com o veículo estacionado.
Ele será integrado ao sistema SYNC Connect e à plataforma FordPass, um amplo programa de serviços a partir do veículo, oferecido pela marca inicialmente nos Estados Unidos. Entre outras funções, o serviço permite travar, destravar e localizar o carro, programar partidas remotas e checar o nível de combustível por um aplicativo do smartphone, além de receber orientações de “concierge” pelo SYNC 3, com atendentes especializados.

“O SYNC Connect mantém os usuários do veículo conectados e entretidos em qualquer lugar”, diz Don Butler, diretor executivo de Veículos e Serviços Conectados da Ford. “Com o novo ponto de acesso Wi-Fi, por exemplo, as crianças podem ver filmes e escutar músicas do seu gosto. Também quem estiver trabalhando pode enviar e-mails rapidamente e acessar a web de qualquer lugar”.

Outras funcionalidades importantes são as que disponibilizarão a verificação do uso de dados e intensidade do sinal dos dispositivos conectados, além do bloqueio e alteração das configurações da tela do SYNC 3. Para este avançado sistema, a operação exigirá a assinatura de um plano de dados, com várias opções disponíveis.

5 NOTÍCIAS MAIS LIDAS

1. Camaro Fifty chega ao Brasil no Salão do Automóvel em novembro

A nova geração do Camaro foi lançada em 2015 nos Estados Unidos. Chamada de Ca

2. Nova geração do BMW X1 começa a ser fabricada no Brasil

O BMW Group Brasil deu início à produção do novo BMW X1 em território brasilei

3. Van do futuro totalmente conectada é a nova aposta da Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz Vans apresenta ao mercado a Vision Van, um estudo de veículo c

4. Seminovo Lamborghini Sesto Elemento está à venda por R$ 9,3 milhões

Uma das edições que mais angariou fãs pelo mundo, a Lamborghini Sesto, fabrica

5. Ford cria projeto experimental de carro com sistema que produz água potável...

A Ford apresentou um projeto experimental através de seus dois engenheiros, Do



Logotipo site FarolAutos Banner Footer Home
Imagem portal issuu