17

JAN

Jaguar Land Rover aumenta sua participação em programas de veículos conectados

A Jaguar Land Rover, maior fabricante de automóveis do Reino Unido acaba de anunciar uma parceria com a CloudCar, líder mundial no desenvolvimento de experiências de conectividade ao volante. O acordo inclui a adoção de sua plataforma de serviços de armazenamento de informações na nuvem de última geração, além de um investimento minoritário de 15 milhões de dólares feito na companhia.

Sediada em Palo Alto, na Califórnia, a CloudCar é líder na utilização de tecnologias da informação em automóveis. Sua plataforma de serviços na nuvem permite aos fabricantes de automóveis usarem toda a capacidade da tecnologia disponível atualmente no que diz respeito a veículos conectados. Tais tecnologias incluem aplicações melhoradas dos comandos de voz e maior nível de personalização, sempre mantendo a identidade da marca e a propriedade dessas informações.

A Jaguar Land Rover pretende ser a primeira fabricante de veículos a ter a nova geração da plataforma Cloud Car em seu primeiro veículo 100% elétrico, o Jaguar I-PACE.