15

JAN

Toyota Concept-i traz o futuro da mobilidade humana


Imagine se os veículos do futuro fossem amigáveis e focados em você. Essa é a visão por trás do Concept-i da Toyota, anunciado ontem na CES – Consumer Electronics Show de 2017, em Las Vegas. O inovador carro conceito demonstra a visão da Toyota para o futuro: os veículos devem priorizar as pessoas.

O Concept-i foi criado em torno da filosofia do “calor cinético”, uma teoria que prega que a tecnologia de mobilidade deve ser acolhedora e, acima de tudo, divertida. O veículo foi desenhado pela Calty Design Research, em Newport Beach; aliada à tecnologia de usabilidade desenvolvida pelo Innovation Hub, em São Francisco, em laboratórios de desenvolvimento de tecnologia da Toyota, localizados na Califórnia, nos Estados Unidos. Como resultado, o carro conceito foi criado com foco na construção de uma experiência de usuário imersiva. Além disso, o Concept-i traz um avançado sistema de Inteligência Artificial (IA) que antecipa as necessidades dos motoristas.

“Na Toyota, reconhecemos que a questão em relação aos veículos do futuro não é se eles serão ou não equipados com tecnologias automatizadas ou conectadas”, diz Bob Carter, vice-presidente sênior de operações automotivas da Toyota. “Para nós, o futuro é sobre a experiência das pessoas que se envolvem com esses veículos. Com o Concept-i e o poder da Inteligência Artificial, acreditamos que o carro do futuro poderá interagir com a vida do motorista”.

O coração do Concept-i é uma IA poderosa, que aprende com o motorista e constrói um relacionamento com ele. Mais do que apenas seguir padrões de caminhos e horários, o carro foi projetado para aprender com as emoções dos passageiros, mapeando os melhores caminhos por onde o motorista viaja. Essa combinação dá ao Concept-i uma capacidade excepcional de melhorar a qualidade de vida de seus usuários.
Além disso, o conceito traz uma avançada tecnologia de direção autônoma que, aliada à IA, melhora a segurança da condução – combinando estímulos visuais e táticos que diminuem o tempo de resposta do veículo. Os motoristas terão as opções de direção automática ou manual, de acordo com suas preferências, ao mesmo tempo em que o Concept-i monitora continuamente a atenção do motorista e as condições da estrada. O objetivo do novo veículo é auxiliar o motorista a trafegar em condições cada vez menos perigosas.

5 NOTÍCIAS MAIS LIDAS

1. Camaro Fifty chega ao Brasil no Salão do Automóvel em novembro

A nova geração do Camaro foi lançada em 2015 nos Estados Unidos. Chamada de Ca

2. Nova geração do BMW X1 começa a ser fabricada no Brasil

O BMW Group Brasil deu início à produção do novo BMW X1 em território brasilei

3. Van do futuro totalmente conectada é a nova aposta da Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz Vans apresenta ao mercado a Vision Van, um estudo de veículo c

4. Seminovo Lamborghini Sesto Elemento está à venda por R$ 9,3 milhões

Uma das edições que mais angariou fãs pelo mundo, a Lamborghini Sesto, fabrica

5. Ford cria projeto experimental de carro com sistema que produz água potável...

A Ford apresentou um projeto experimental através de seus dois engenheiros, Do



Logotipo site FarolAutos Banner Footer Home
Imagem portal issuu