13

JAN

Lexus LS2018 chega a sua quinta geração no Salão de Detroit

O novo Lexus 2018 irá levar ao mercado novos padrões de conforto, desempenho, suavidade e confiabilidade. Segundo a empresa, o veículo reflete a identidade forte e unicamente japonesa em uma nova abordagem de luxo.

Cada geração de LS sedans leva a esta iteração luxo avançado, artesanato, desempenho e segurança à sua maneira, com o mais recente também introduzindo um ambiente muito mais emocional. Projetar e acoplar no desempenho da estrada.

Para criar o LS, a Lexus tomou a aproximação de começar de novo, com o objetivo não de melhorar o que a Lexus fez,mas para superar as expectativas dos clientes globais de luxo.
O LS 2018 possui um novo design, além de uma plataforma com o objetivo de melhorar a agilidade e conforto. O motor é V6 de dois turbos com 415 cavalos de potência, com uma transmissão automática de 10 velocidades, e segundo a empresa, a expectativa é de que as vendas começam no final de 2017 no mercado americano.

Um dos destaques é o novo sistema de som 3D Mark Levinson, com uma tela de 12 polegadas, pode ser considerada uma das maiores no entretenimento automotivo. O veículo também é o primeiro do mundo na questão do detector intuitivo de pedestre, permitindo ao veículo identificar a pessoa, para que não ocorra colisão.

Durante a montagem do Lexus, ele ficou 90 kg mais leve, o que pode gerar uma melhora na eficiência energética. Além disso, o novo sedã pode acelerar de 0 a 100km/h em apenas 4,6 segundos.
A Lexus foi criada em 1989, como uma das divisões de veículos da Toyota. Pouco depois após a sua criação, em 1990, já conquistava espaço no mercado, principalmente com as primeiras versões do Lexus LS. O modelo LS surgiu em 1983, quando o presidente da Toyota Motor Corporation, Eiji Toyoda, propôs aos seus executivos a desenvolverem o melhor carr ode luxo do mundo. Ao todo, neste projeto, foram envolvidos 1400 engenheiros e 2300 técnicos, nascendo assim o primeiro Lexus LS 400, lançado em 1989.