06

JAN

Brasil será o primeiro mercado a receber a linha 2017 do Ford EcoSport

A linha 2017 do novo Ford EcoSport tem previsão para chegar as concessionárias brasileiras no final deste primeiro semestre, antecipando-se ao mercado europeu, com previsão de chegada para 2018.
Os fãs do EcoSport se decepcionaram durante o Salão de São Paulo, com a expectativa de que a Ford pudesse mostra-lo durante o salão, o que acabou não ocorrendo. A Ford havia exposto a linha 2017 do EcoSport no Salão de Los Angeles.

O veículo terá algumas diferenças de acordo com a variação para os outros países, como no mercado brasileiro, onde o veículo contará com estepe fixado na tampa do porta-malas como um item de série.
Outra mudança fica por conta da gama de motores do novo veículo, com 1.5 litro aspirado nos três cilindros, com um total de 130 cavalos de potência, possuindo uma injeção direta, mas a transmissão será automatizada para seis velocidades e existe a possibilidade de que a dupla embreagem será mantida.

Completo por dentro
O interior do EcoSport esbanja funcionalidade, tecnologia, conforto e segurança, além do amplo espaço interno. Desenvolvido com os melhores materiais, acabamento superior e inovações de última geração, o interior é marcado pela ergonomia e conectividade. Dentro de um EcoSport você encontra tudo o que precisa para sair à busca de novos caminhos.

Tecnologia com Media System e App Link

O EcoSport traz funcionalidades para você ser livre e explorar novos mundos, pois o Media System equipa todas as versões do EcoSport. Desenhado para permitir uma interação intuitiva com o veículo, possui controles de áudio no volante, tela de 3,5″, entrada auxiliar, USB, conexão Bluetooth®, leitor de CD e MP3.

Manter-se conectado não significa abrir mão da segurança. A tecnologia entende comandos de voz, possibilitando que o motorista atenda chamadas, ouça e envie SMS, além de controlar o som do carro sem tirar as mãos do volante.

O Media System oferece a tecnologia AppLink, que permite ao usuário utilizar aplicativos de seu smartphone através de comandos de voz. Esta tecnologia garante a segurança ao dirigir, possibilitando que o motorista mantenha as mãos no volante e os olhos na pista. Aplicativos como Spotify, Glympse, Let’s Park e 89FM oferecem opções de produtividade, música e entretenimento ao dirigir.

Desempenho, potência, economia e versatilidade

O EcoSport conta com motorizações extremamente eficientes, com potência para levar você mais longe ao mesmo tempo que possuem nota máxima em economia na categoria. Tanto o motor Sigma 1.6 quanto o Duratec 2.0 têm classificação A nos testes do Conpet/Inmetro.

A transmissão sequencial de 6 velocidades, com tecnologia de dupla embreagem, proporciona trocas de marcha mais rápidas e suaves, garantindo esportividade sem abrir mão do conforto e economia de combustível. Prova disso é a nota A em consumo no Conpet/Inmetro. Veja o desempenho do EcoSport com motor 2.0 Duratec Flex.