05

JAN

F-TYPE SVR já está a venda no Brasil

O novo Jaguar F-TYPE SVR, apresentado pela primeira vez ao público brasileiro durante o Salão do Automóvel de São Paulo, no mês passado, já está disponível para venda no mercado brasileiro. Apenas cinco unidades do modelo estão disponíveis no País com preço de R$ 883.112.

O F-TYPE SVR chega ao Brasil como o mais rápido e dinâmico Jaguar em produção e como o primeiro veículo da marca a ser desenvolvido pela Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover (SVO). Totalmente focado em performance, o modelo é capaz de chegar aos 321 km/h ao mesmo tempo em que mantém suas características que permitem seu uso no dia a dia, ou seja, um supercarro para qualquer situação e condição climática.

Mais leve potente e beneficiado por um pacote aerodinâmico exclusivo, o F-TYPE SVR está disponível no mercado brasileiro na versão coupé com tração integral, e oferece a seus clientes o que existe de melhor em desempenho, design e prazer ao volante.

O modelo traz debaixo do capô um motor 5.0 V8 Supercharged recalibrado para desenvolver 575 cv de potência ― 25 a mais do que a versão R ― e impressionantes 700Nm de torque, suficientes para fazer o modelo acelerar da imobilidade aos 100 km/h em apenas 3.6 segundos.

A Jaguar projetou o veículo para extrair ao máximo todo o potencial que um superesportivo de dois lugares com estrutura de alumínio pode oferecer, com mais conforto e alto desempenho. Seu motor é um V8 5.0 calibrado, além de levar todos os conceitos de desempenho, dinâmica e oferecer um volante de nível mais elevado, proporcionando mais conforto para o motorista.

Segundo o diretor da divisão de veículos especiais da Jaguar, John Edwards, uma versão conversível do modelo já foi desenvolvida, e quanto aos preços do modelo, a Jaguar revelou que serão anunciados em breve, assim como a data de entrega dos veículos aos primeiros clientes.