17

DEZ

Novo Renault Zoe chega com novos níveis de acabamento e adesão na mobilidade elétrica


Esta inovação dobrou a autonomia do Zoe, fazendo dele hoje o veículo elétrico comercializado em grande escala que vai mais longe com uma única recarga. Número 1 em vendas na Europa, o Zoe amplia as possibilidades de uso, ao mesmo tempo em que continua a ser oferecido por um preço acessível. Para a Renault, que é pioneira em veículos elétricos na Europa e líder deste mercado (ver quadro abaixo), o ZOE equipado com a bateria Z.E. 40 é mais uma prova de sua estratégia proativa de comercialização em grande escala do veículo Zero Emissão1.

Com sua nova bateria Z.E. 40, o Zoe tem uma autonomia duas vezes maior em comparação com o modelo de lançamento: 400 km NEDC5 ou 300 km em uso real urbano.
Isso permite fazer com que a recarga não seja um problema, permitindo uma maior variedade de usos. A nova autonomia do Zoe pode agora convencer definitivamente aqueles que ainda têm dúvidas em evoluir para a motorização elétrica.

Para a Renault, uma inovação só tem valor se puder ser compartilhada por todos. E isso é ainda mais importante no caso do veículo elétrico, pois ele só poderá constituir uma resposta concreta aos desafios ambientais se for comercializado em grande escala. Ao desenvolver veículos 100% elétricos, a Renault conseguiu uma façanha, com uma ruptura tecnológica na indústria automobilística que respeita as restrições econômicas associadas à comercialização em grande escala.

O preço de compra do Zoe se assemelha ao dos modelos térmicos equivalentes. Vários países oferecem incentivos fiscais para promover o uso de veículos que respeitam o meio ambiente. O modelo também é econômico na utilização, principalmente graças ao baixo custo da recarga da bateria com eletricidade e à manutenção do veículo.
No mercado de veículos elétricos, o novo Zoe tem um preço bastante competitivo seja qual for o nível de equipamentos e o país de comercialização.

5 NOTÍCIAS MAIS LIDAS

1. Camaro Fifty chega ao Brasil no Salão do Automóvel em novembro

A nova geração do Camaro foi lançada em 2015 nos Estados Unidos. Chamada de Ca

2. Nova geração do BMW X1 começa a ser fabricada no Brasil

O BMW Group Brasil deu início à produção do novo BMW X1 em território brasilei

3. Van do futuro totalmente conectada é a nova aposta da Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz Vans apresenta ao mercado a Vision Van, um estudo de veículo c

4. Seminovo Lamborghini Sesto Elemento está à venda por R$ 9,3 milhões

Uma das edições que mais angariou fãs pelo mundo, a Lamborghini Sesto, fabrica

5. Ford cria projeto experimental de carro com sistema que produz água potável...

A Ford apresentou um projeto experimental através de seus dois engenheiros, Do



Logotipo site FarolAutos Banner Footer Home
Imagem portal issuu