13

DEZ

Troller conquista prêmio internacional com sistema inovador de produção da carroceria

A Troller recebeu o prêmio de melhor produto de 2016 da Society of Plastics Engineers (SPE), na Alemanha, com o processo avançado de moldagem da carroceria desenvolvido para o novo Troller T4.Único no Brasil, esse processo é o mesmo usado no Mustang GT e outros veículos de alta performance.A premiação da sociedade de engenharia destaca os métodos mais inovadores de construção de peças e componentes automotivos em todo o mundo com a aplicação dos chamados compósitos, materiais derivados de plásticos de engenharia.

Lançado em 2014, o novo Troller T4 tem carroceria produzida em compósito especial com alta resistência à corrosão e excelentes propriedades mecânicas, físicas, térmicas e acústicas, muito superiores às de outros plásticos de engenharia de aplicações similares. Como vantagens adicionais, oferece menor peso, estabilidade dimensional e excelente acabamento de superfície, contribuindo para a robustez na aplicação off-road e a alta qualidade do produto final.

A produção dessas peças é feita por um novo processo, chamado SMC (“Sheet Moulding Compound”), de moldagem por compressão a quente em moldes de aço. Ele foi desenvolvido em parceria com a A. Schulman, empresa líder mundial em resinas e compostos plásticos de alta performance, com sede nos EUA.
Conhecida pela robustez para enfrentar terrenos fora de estrada, com linhas únicas e arrojadas, a carroceria do novo Troller T4 resiste também às raspadas e arranhões comuns na cidade.

A Society of Plastics Engineers (SPE) é a maior associação técnica da indústria global de plásticos. Fundada em 1941, tem mais de 20.000 membros em 84 países com a missão de promover o conhecimento científico e de engenharia relacionado a plásticos em todo o mundo.