11

DEZ

Suzuki Vitara e S-Cross recebem Selo Conpet do Inmetro pelo baixo consumo de combustível

Novos, bonitos, tecnológicos e econômicos. Os novos Vitara e S-Cross, que a Suzuki Veículos apresenta no Salão do Automóvel de São Paulo, foram premiados com o selo Conpet de eficiência energética, no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), do INMETRO.

“Os veículos foram desenvolvidos com a mais alta tecnologia. Toda a carroceria é projetada com o uso de aços especiais extremamente leves, que contribuem para que o Vitara e o S-Cross sejam muito econômicos”, garante Alexandre Zuccato, diretor operacional da Suzuki Veículos.

Todas as versões do Vitara e do S-Cross receberam a classificação A em sua categoria, atestando o baixo consumo de combustível e a proteção ao meio ambiente. Outro destaque ficou para o S-Cross 4Style 1.4 turbo, que tem nota A também no ranking geral, que engloba todos os modelos vendidos no Brasil.

Os veículos são equipados com motores de última geração em alumínio, que garantem performance e alta eficiência energética. São duas opções: 1.4L turbo, com 146cv e 23,5 kgf.mm, ou o 1.6L, de 126cv e 16,7 kgf.m. Todas as versões possuem o moderno e prático sistema Auto Start-Stop, que desliga o motor nas paradas superiores a três segundos, economizando combustível.