05

DEZ

Jaguar revela que até 2020, metade de sua linha de veículos terá opção de rodar com eletricidade

A empresa também confirmou que está trabalhando para um futuro limpo, com o desenvolvimento de motores híbridos ― BEV, PHEV e MHEV ― a diesel e gasolina com baixíssimos índices de emissões e consumo. Até 2020 a Jaguar Land Rover irá oferecer a seus clientes a opção de eletrificação de metade da sua linha de veículos novos, conforme declaração do CEO da empresa, Dr. Half Speth.

Os investimentos da Jaguar Land Rover em engenharia de sotware e engenharia elétrica triplicaram nos últimos anos de 99 para 301 milhões de libras esterlinas nos últimos cinco anos, o que coloca a empresa na vanguarda dessas tecnologias.

Ano passado, a Jaguar Land Rover confirmou seus planos de dobrar o tamanho de seu Centro de Engenharia Avançada e Design no Reino Unido. Essa expansão permitirá que ainda mais engenheiros altamente qualificados e focados no desenvolvimento de produtos trabalhem na criação de veículos com baixíssimos índices de emissões e alta tecnologia para os clientes das marcas ao redor do mundo.