03

DEZ

Após lançamento no Salão do Automóvel, novo BMW M140i estreia nas concessionárias do país


Lançado oficialmente no 29º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, realizado este mês, o BMW M140i faz sua estreia diante das vitrines do País nesta semana. O hatchback esportivo, que estreou em meados deste ano na Europa, chega à rede de concessionárias autorizadas da BMW com preço sugerido de R$ 267.950,00. E, entre as principais novidades do BMW M140i, disponível com cinco portas, está o novo motor TwinPower Turbo, de seis cilindros em linha, 3.0 litros, a gasolina, capaz de desenvolver 340 cv de potência máxima, totalizando um ganho de 14 cv em relação ao motor que equipa a versão anterior do modelo. Porém, os benefícios não se restringem apenas ao aumento da potência. Os novos seis cilindros contam com aprimoramentos referentes ao consumo de combustível e nível de emissões.

Em termos de desempenho, a nova geração do motor TwinPower Turbo proporciona uma aceleração mais ágil e rápida em comparação às unidades anteriores do BMW Série 1 M Performance. Agora, o conjunto motriz é capaz de fazer com que o BMW M140i acelere de 0 (zero) a 100 km/h em 4,6 segundos – um ganho de 0,3 segundos mais rápido que o modelo anterior –, com níveis de consumo e emissões até 7% menores.

A nova geração do motor TwinPower Turbo se destaca das demais graças às suas respostas instantâneas, vigor em altas rotações e eficiência de consumo exemplar. Sua entrega de potência dinâmica é acompanhada de um belo e intenso ronco característico de um motor seis cilindros BMW. Sua estrutura conta com cárter e cabeçotes feitos de alumínio, além de um novo isolamento acústico. A sobrealimentação do turbocompressor TwinScroll, integrado a um coletor de escape em aço fundido, é extremamente eficiente devido ao seu formato compacto e à presença de um intercooler indireto.

5 NOTÍCIAS MAIS LIDAS

1. Camaro Fifty chega ao Brasil no Salão do Automóvel em novembro

A nova geração do Camaro foi lançada em 2015 nos Estados Unidos. Chamada de Ca

2. Nova geração do BMW X1 começa a ser fabricada no Brasil

O BMW Group Brasil deu início à produção do novo BMW X1 em território brasilei

3. Van do futuro totalmente conectada é a nova aposta da Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz Vans apresenta ao mercado a Vision Van, um estudo de veículo c

4. Seminovo Lamborghini Sesto Elemento está à venda por R$ 9,3 milhões

Uma das edições que mais angariou fãs pelo mundo, a Lamborghini Sesto, fabrica

5. Ford cria projeto experimental de carro com sistema que produz água potável...

A Ford apresentou um projeto experimental através de seus dois engenheiros, Do



Logotipo site FarolAutos Banner Footer Home
Imagem portal issuu