27

NOV

BMW Motorrad revela novos modelos da R nine T que mantêm um design clássico


Quando a BMW Motorrad lançou a R nineT, em 2013, era claramente mais do que apenas uma roadster baseada em uma motocicleta clássica. Desde o início, a R nineT combinou uma motocicleta de design clássico e tecnologia moderna com uma produção artesanal sofisticada, como demonstrado pelo tanque de combustível em alumínio com superfícies laterais escovadas, por exemplo. Em vários componentes, o modelo também refletiu a atenção da equipe da R nineT para os detalhes. A nova R nineT, exposta no EICMA (salão de motocicletas de Milão), também irradia este caráter de fabricação estilo boutique, apoiado por uma gama de itens otimizados.

A nova R nineT Urban G/S é bastante diferente em estilo, mas de caráter igualmente clássico. Há mais de 35 anos, a sigla GS, em conjunto com a BMW Motorrad, é praticamente sinônimo de uma sensação de liberdade e paixão pela aventura em duas rodas, tanto na estrada quanto fora dela. A R nineT Urban G/S baseia-se nos genes da primeira e lendária BMW R 80 G/S, dos anos 1980, transportando-os para a era moderna com tecnologia contemporânea na forma de uma motocicleta clássica BMW, de estilo enduro e com motor boxer.

Ambos os novos modelos da linha BMW Heritage apresentam o potente motor boxer, refrigerado a ar/óleo, com capacidade de 1.170 cc e uma potência de 81 kW (110 cv) combinado a um câmbio de 6 marchas. As duas versões foram concebidas para satisfazer as exigências das normas de emissões EU4. Seus sistemas de exaustão, em aço inoxidável, com o tubo do escapamento posicionado à esquerda, refletem estilo clássico.

O conceito de quadro modular proporciona ampla capacidade para modificar a aparência e as características dos dois modelos de acordo com as preferências individuais, por exemplo, adicionando diferentes tipos de assento a partir da gama de acessórios BMW Motorrad. Na R nineT, o quadro compreende quatro componentes como o modelo anterior: uma estrutura principal dianteira, uma estrutura principal traseira, uma peça final removível e uma estrutura de passageiro destacável. Na R nineT Urban G/S, o quadro é constituído por três componentes: um quadro principal dianteiro e traseiro com peça final integrada e um quadro de passageiro.

5 NOTÍCIAS MAIS LIDAS

1. Camaro Fifty chega ao Brasil no Salão do Automóvel em novembro

A nova geração do Camaro foi lançada em 2015 nos Estados Unidos. Chamada de Ca

2. Nova geração do BMW X1 começa a ser fabricada no Brasil

O BMW Group Brasil deu início à produção do novo BMW X1 em território brasilei

3. Van do futuro totalmente conectada é a nova aposta da Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz Vans apresenta ao mercado a Vision Van, um estudo de veículo c

4. Seminovo Lamborghini Sesto Elemento está à venda por R$ 9,3 milhões

Uma das edições que mais angariou fãs pelo mundo, a Lamborghini Sesto, fabrica

5. Ford cria projeto experimental de carro com sistema que produz água potável...

A Ford apresentou um projeto experimental através de seus dois engenheiros, Do



Logotipo site FarolAutos Banner Footer Home
Imagem portal issuu