21

NOV

BMW lança o novo Mini Countryman


A nova geração do Mini Countryman acaba de alçar uma posição única entre seus concorrentes diretos do mercado premium. Tudo graças ao seu design poderosamente expressivo, formas externas voltadas para garantir eficiência de consumo e emissões, agilidade de condução inigualável, e à versão mais recente do sistema de tração nas quatro rodas ALL4, capaz de garantir uma dirigibilidade prazerosa e que vai além das estradas asfaltadas.

Com lançamento confirmado para o Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos, no próximo dia 18 de novembro, e chegada ao mercado europeu em fevereiro de 2017, o novo Mini Countryman também será comercializado em outros mercados além da Europa a partir de março. No Brasil, o novo MINI Countryman será lançado no segundo semestre de 2017.

A denominação do modelo faz com que a nova geração do Mini Countryman esteja firmemente enraizada na tradição da marca britânica. Uma variante particularmente versátil do clássico Mini chegou a ostentar o mesmo nome já na década de 1960: o Austin Seven Countryman. Ele, assim como o Morris Mini-Traveller, com seu design idêntico possuía um interior muito versátil, e alcançou status ‘cult’ conservado até os dias atuais, graças à versão com painéis feitos de madeira, popularmente conhecida como Woody. Quando foi lançado, em 2010, o Mini Countryman também oferecia outras formas de desfrutar do prazer na condução, característica da marca. Foi o primeiro Mini com quatro portas, cinco lugares e que registrou mais de 540 mil unidades vendidas em todo o mundo.

A nova geração do Mini Countryman vai ainda mais longe a termos de versatilidade, agilidade e caráter premium. Graças às suas proporções poderosas, o modelo exibe uma presença particularmente distinta. Sua aura inconfundível é definida por uma distância em relação ao solo maior e pela posição de dirigir elevada, ainda mais enfatizada pelo visual externo e pelos racks para bagagem no teto. Os contornos precisos sobre as superfícies criam um jogo atraente de luz e sombra e que ressaltam as formas atléticas do carro, além da orientação vertical da carroceria. A gama de cores da carroceria inclui opções nas tonalidades Island Azul e Marrom Chestnut, ambas oferecidas pela primeira vez em um Mini. “Fundamentalmente, o novo Mini Countryman cresceu em tamanho. Mas ainda foi possível manter as proporções típicas de um MINI”, explica Julius Schluppkotten, Gerente de Projeto do Mini Countryman.

5 NOTÍCIAS MAIS LIDAS

1. Camaro Fifty chega ao Brasil no Salão do Automóvel em novembro

A nova geração do Camaro foi lançada em 2015 nos Estados Unidos. Chamada de Ca

2. Nova geração do BMW X1 começa a ser fabricada no Brasil

O BMW Group Brasil deu início à produção do novo BMW X1 em território brasilei

3. Van do futuro totalmente conectada é a nova aposta da Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz Vans apresenta ao mercado a Vision Van, um estudo de veículo c

4. Seminovo Lamborghini Sesto Elemento está à venda por R$ 9,3 milhões

Uma das edições que mais angariou fãs pelo mundo, a Lamborghini Sesto, fabrica

5. Ford cria projeto experimental de carro com sistema que produz água potável...

A Ford apresentou um projeto experimental através de seus dois engenheiros, Do



Logotipo site FarolAutos Banner Footer Home
Imagem portal issuu