19

NOV

Volkswagen Nova Amarok chega para ser a picape média mais conectada no mercado brasileiro


A Volkswagen Nova Amarok chega ao Brasil para se tornar referência em termos de design, conectividade e tecnologia. O modelo, que começa a ser distribuído às concessionárias da marca em novembro, traz os sistemas mais avançados do mercado, capazes de espelhar o celular com as plataformas Google Android Auto e Apple Carplay.

Mais do que ser a primeira picape média no país com essa tecnologia, o modelo traz um uma série de itens exclusivos na categoria, como bancos com ajustes elétricos, hastes de troca de marcha atrás do volante (shift paddles) e sistema de freios “Post- Collision Braking” (sistema de frenagem automática pós-colisão).

A Nova Amarok oferece bancos dianteiros sem precedentes em quesitos de ajustes e conforto entre as picapes. E mais: junto com a Nova Amarok chega a série inédita “Extreme”, com componentes ainda mais ousados e diferenciados.
Estilo moderno, robusto e imponente

Nova Amarok traz um visual frontal pronunciado, conferindo ao modelo uma aparência mais sofisticada. Com 5,25 metros de comprimento e 2,23 metros de largura (espelhos incluídos), o modelo cumpre tudo o que se espera de uma picape média em estilo e conceito. O para-choque dianteiro traz linhas retilíneas, destacando as bordas laterais com aparência 3D em torno dos faróis de neblina. As novas tomadas de ar em formato de colmeia seguem as linhas retangulares que moldam toda a parte frontal.

A grade do radiador passa a contar com frisos cromados (dependendo da versão), conferindo um ar mais refinado à picape. Na versão Trendline, por exemplo, a grade do radiador é em preto fosco, com um friso cromado duplo na parte inferior. Na versão Highline, a grade do radiador passa a ser em preto brilhante. Há dois frisos cromados duplos e seis frisos cromados verticais, em sintonia com os novos faróis de neblina, que também têm moldura cromada na versão de topo.

Sofisticada por um lado e imponente pelo outro, a Nova Amarok traz um protetor de cárter em novo formato, com extensão para a caixa de transmissão, o que confere um encapsulamento ampliado do motor.
Interior de luxo e funcional

A picape Volkswagen chega para ser referência em qualidade de materiais e acabamento na cabine. Ao priorizar mais linhas horizontais, os designers tornaram com que o interior da picape mais refinado, semelhante aos de sedãs de luxo.

O novo painel de instrumentos chama a atenção. O quadro de instrumentos com iluminação vermelha, nas versões S e SE, dá lugar a um novo conjunto com iluminação branca, de leitura ainda mais fácil. As saídas de ar passam a ter formas retangulares e há uma nova faixa decorativa horizontal, que nas versões S, SE e Trendline é na tonalidade “deep inox”, e na Highline, é “bright silver”. Comandos do ar-condicionado, disposição da régua central dos controles no painel e um amplo porta-objetos na parte central superior do painel: tudo é novo.

Exclusivo para a Amarok Extreme, o novo instrumento combinado “Premium Color” apresenta tela colorida 3D de 3,5″. Outras exclusividades desta versão são as capas dos pedais de aço inoxidável e os tapetes em carpete com a inscrição “extreme”.

5 NOTÍCIAS MAIS LIDAS

1. Camaro Fifty chega ao Brasil no Salão do Automóvel em novembro

A nova geração do Camaro foi lançada em 2015 nos Estados Unidos. Chamada de Ca

2. Nova geração do BMW X1 começa a ser fabricada no Brasil

O BMW Group Brasil deu início à produção do novo BMW X1 em território brasilei

3. Van do futuro totalmente conectada é a nova aposta da Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz Vans apresenta ao mercado a Vision Van, um estudo de veículo c

4. Seminovo Lamborghini Sesto Elemento está à venda por R$ 9,3 milhões

Uma das edições que mais angariou fãs pelo mundo, a Lamborghini Sesto, fabrica

5. Ford cria projeto experimental de carro com sistema que produz água potável...

A Ford apresentou um projeto experimental através de seus dois engenheiros, Do



Logotipo site FarolAutos Banner Footer Home
Imagem portal issuu