19

NOV

CRF 1000L Africa Twin da Honda chega com conjunto inovador e muita potência

A CRF1000L Africa Twin traz um conjunto inovador e moderno, que promete agradar aos fans e conquistar novos motociclistas que procuram por desempenho e estilo em um modelo on-off road de alta cilindrada. Em relação à sua antecessora (XRV650V), verdadeiro sonho de consumo da década de 1980 e que deu origem ao mito, a nova CRF1000L Africa Twin só tem o nome em comum. O modelo traz novos conceitos de design, ciclística e mecânica totalmente distinta e resgata todo o DNA, know-how e tradição Honda em competições off-road para uma motocicleta de produção.

Destaque como protótipo durante o Salão de Milão em 2014, na Itália, a nova CRF1000L Africa Twin chegou ao mercado europeu um ano depois e, em pouco tempo, se tornou um verdadeiro sucesso de vendas e público, com excelente repercussão junto à imprensa internacional. Agora, também se consolida como o novo lançamento Honda no mercado brasileiro e uma das principais atrações da empresa no Salão Internacional do Automóvel.

Seguindo a tradição Honda em oferecer produtos com tecnologia e qualidade, a nova CRF1000L Africa Twin chega para ampliar ainda mais o lineup nacional. Desde o início de seu desenvolvimento, o projeto buscava um modelo não só com a verdadeira alma off-road, mas que também oferecesse o conforto e a versatilidade da categoria “Touring”, além da agilidade dos modelos mais esportivos. O resultado é uma motocicleta exclusiva, que reúne em um único produto os principais atributos presentes em outras categorias em duas rodas.

O conceito “Go Anywhere” define toda a essência e estilo da nova Honda CRF1000L Africa Twin. Prática, ágil, moderna e confortável, sua alta tecnologia, aliada às avançadas características ciclísticas e mecânicas, possibilitam ao piloto encarar qualquer desafio, seja qual for o tipo de terreno ou situação. Suas linhas altas e elegantes refletem um design imponente, transmitindo força e arrojo, características típicas dos modelos de competição e alto desempenho.

A dianteira se destaca por uma carenagem frontal esguia, integrada a um para-brisa, com regulagem de altura e prático para viagens. Por serem partes de uma peça única, trazem um visual limpo e uma aerodinâmica mais eficiente, reforçada por duas pequenas entradas de ar que têm a função de canalizar melhor o fluxo em velocidades mais altas.